<
>

Resumo: Dobradinha do Liquid no CS, fim da 1ª Fase do BR6 e Contenders esquenta

Team Liquid foi quem soltou o grito de campeão no ESL One Cologne HLTV.org

Perdeu o que rolou na última semana no mundo do esporte eletrônico? Não tem problema, o ESPN Esports Brasil vai te contar os resultados mais importantes do mundo dos esports! Confira o resumo do que aconteceu entre os dias 01 e 07 de julho.

COUNTER-STRIKE

O ESL One Cologne foi o grande campeonato de Counter-Strike da última semana. 16 das melhores equipes do cenário nacional se reuniram na Alemanha para disputarem a premiação de US$ 300 mil.

O Liquid foi quem soltou o grito de campeão após vitória sobre o Vitality. O título rendeu ao time norte-americano o Intel Grand Slam. MIBR e Furia estiveram na disputa, mas nenhuma das duas equipes brasileiras passaram da Fase de Grupos.

Em Valencia, na Espanha, oito das melhores equipes do cenário feminino disputaram a DreamHack Showdown. Após vitória sobre CLG Red na decisão, Besiktas foi quem ficou com o título e a vaga para a DreamHack Rotterdam 2019.

Já no cenário nacional tivemos a decisão da UP Expo Games em Goiás. Reapers foi o campeão da edição deste ano graças a vitória sobre a Red Canids na grande final.

DOTA 2

Nesse domingo (7) começou a ser disputada pela internet a seletiva sul-americana para o The International. São oito equipes brigando pela vaga no maior e mais importante torneio de Dota 2.

A peruana Infamous foi quem largou na frente vencendo quatro das cinco partidas que disputou. Outros dois times do Peru, Thunder Predator e EgoBoys, junto com a paiN fecham a zona de classificação para a Fase Eliminatória.

FIFA

Um dos principais torneios de Fifa, o Global Series 2019 vem sendo disputado desde o dia 5 em Hamburgo na Alemanha. O britânico Stokes foi quem ficou com o título após vitória sobre o compatriota Tekkz na decisão. O brasileiro Vini fechou o pódio dividindo a terceira colocação com o alemão NRaseck.

LEAGUE OF LEGENDS

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2019 continua a todo vapor.

A Semana 6 terminou com Flamengo retomando a liderança. A equipe Rubro-Negra venceu os dois compromissos que disputou nesse fim de semana e chegou ao mesmo número de vitórias da KaBuM.

Quem também venceu as duas séries que disputou foi o CNB, que já está há quatro jogos sem perder e, com isso, deixou a zona da degola. Team oNe continua sendo a lanterna da competição, enquanto a paiN caiu para a sétima colocação e já começa a ser assombrado pelo fantasma do rebaixamento.

A segunda etapa do Circuito Desafiante 2019 chegou a Semana 4 com Vivo Keyd e Red Canids dividindo a liderança. As equipes foram as únicas que conseguiram vencer as duas séries que disputaram. Nada de diferente também na parte debaixo da tabela, onde temos a Rensga na última colocação com nenhuma vitória e Falkol na sétima colocação.

Ainda falando de Circuitão, neste fim de semana começaram a ser disputados os classificatórios para a primeira etapa de 2020. O time de base da Red Canids foi quem faturou o primeiro classificatório após vitória sobre os Power Ranges, equipe formada pelos ex-paiN Academy. Santos e Wiser fecharam o 'Top4'.

OVERWATCH

Sendo transmitida nos canais ESPN, a quinta temporada do Overwatch Contenders está pegando fogo. Quatro séries foram disputadas no dia 1º, que fechou a Semana 3 com Fury e Pingüinos dividindo a liderança e ainda invictos.

A Lowkey abriu a semana amassando o Scarlet por 4 a 0. Na sequências os Pingüinos derrotando o XTEN por 3 a 1. Mesmo placar na vitória da Up sobre Clarity. Fury fechou a noite varrendo Outlanders por 4 a 0.

Já na Overwatch League tivemos a última rodada da quarta etapa sendo disputada. New York Excelsior, Vancouver Titnas, Hangzhou Spark, San Francisco Shock, Seoul Dynasty, Los Angeles Valiant, Houston Outlaws e Shanghai Dragons foram as equipes que avançaram para o mata-mata

RAINBOW SIX

Servindo como seletiva para o Six Major, a DreamHack Valencia foi a grande competição da semana no Rainbow Six.

No Brasil tivemos o fim da Fase de Classificação do Brasileirão 2019 com a realização das últimas séries válidas pela 14ª Rodada. Sem muitas dificuldades, Immortals e INTZ superaram paiN e ReD DevilS, respectivamente, por 2 a 0.

Liquid, FaZe, NiP e Black Dragons foram as equipes que conseguiram avançar para o mata-mata.