<
>

FaZe perde para ex-LeStream, mas termina DreamHack Valencia de R6 em terceiro

FaZe não começou bem a nona temporada da Pro League Ubisoft

Única equipe brasileira a chegar na Fase Eliminatória da DreamHack Valencia de Rainbow Six, a FaZe terminou a competição que serviu de seletiva para o Six Major em terceiro lugar. A norte-americana Rogue ficou com o título e, respectivamente, a vaga para o torneio internacional.

A competição espanhola vinha sendo disputada desde sexta-feira (5) com a participação de 16 equipes e premiação total de US$ 75 mil. Convidadas pelo comitê organizador, FaZe e Team oNe representaram o Brasil na DreamHack Valencia.

As equipes brasileiras fizeram campanhas distintas na competição. Os Golden Boys não conseguiram passar da Fase de Grupos, sendo eliminados após perderem os dois compromissos pelo Grupo C contra a norte-americana Team SoloMid (TSM) e a europeia Trust.

Já a FaZe foi além. O time fechou a primeira fase liderando o Grupo D, graças as vitórias sobre a espanhola x6tence e a francesa Vitality. Nas quartas de final, mais um triunfo, contra os europeus da Penta.

A equipe liderada por mav só foi tropeçar na semifinal, contra a antiga formação do LeStream. Os brasileiros não foram capazes de superarem os europeus: derrotas por 7 a 2 em Kafe Dostoyevsky e 7 a 1 em consulado.

Mas a derrota não significou o fim da linha para a FaZe. A equipe brasileira teve um último confronto, valendo a “medalha de bronze”, contra os suecos da Chaos. Mav e companhia não tomaram conhecimento dos adversários: 8 a 6 em Fronteira e 7 a 3 em Consulado.

SIX MAJOR

O Six Major é um dos treinos grandes torneios internacionais de Rainbow Six ao lado do Six Invitational e da Pro League. A próxima edição do Major de 12 a 18 de agosto em Raleigh, nos Estados Unidos, com a participação de 16 equipes e premiação total de US$ 500 mil.

Apesar de não ter terminado a DreamHack Valencia com o título, a FaZe já está garantida no Six Major por ter disputado a fase final da nona temporada da Pro League. O mesmo vale para o Immortals. Uma outra equipe brasileira poderá se classificar para o Major, basta vencer a seletiva latino-americana, marcada para começar no dia 10 deste mês.