<
>

Torneio oficial de Teamfight Tactics é anunciado, mas deixa Rakin de fora

Divulgação

Após o lançamento bem sucedido do Teamfight Tactics, novo modo de jogo de League of Legends, o título dá seus primeiros passos como esport. O primeiro torneio oficial do jogo foi anunciado pela Riot Games na última segunda-feira (1). Hospedado na Twitch pelo formato Twitch Rivals, a competição premiará 125 mil dólares entre seus participantes.

A surpresa, no entanto, fica por parte da ausência de um dos principais influenciadores brasileiros. Rakin, jogador da Team Liquid e streamer na Twitch, anunciou nesta sexta-feira (5) que não disputará o torneio por conta de questões contratuais com a plataforma de streaming.

Em seu canal no YouTube, Rakin publicou um vídeo com o título “O porquê de não deixarem eu participar do mundial de TFT”, em que esclareceu aos fãs as questões burocráticas que o afastaram do primeiro campeonato do jogo, em que é o 5º streamer com mais visualizações no mundo na Twitch.

Rakin explica que esteve em processo de renegociação de contrato com a plataforma por cerca de 8 meses, a fim de continuar transmitindo pela Twitch, apesar de propostas de outros sites. Após esse tempo, o streamer passou a negociar com outras plataformas e, por conta disso, a Twitch decidiu que Rakin não participaria do Twitch Rivals de TFT.

Confira o vídeo:

O streamer afirmou também que, no momento, ainda é parceiro da plataforma. “A palavra final realmente vem dos organizadores do campeonato, que são a Twitch Brasil, que mandaram mensagem para a Riot, no caso, pra me tirarem do campeonato, mesmo sendo meio que confirmado”, diz Rakin.

O influenciador esclareceu que continuará fazendo transmissões e que seu torneio de Teamfight Tactics, a Copa Meu Bom, prosseguirá acontecendo na Twitch.

TWITCH RIVALS

O Twitch Rivals de Teamfight Tactics acontecerá entre os dias 17 e 18 de julho e premiará 125 mil dólares entre seus participantes — no caso, streamers de diversas partes do mundo. A escalação total de 64 influenciadores será divulgada no dia 8 de julho, e o torneio será transmitido tanto pelo canal oficial quanto pelos canais de seus participantes.