<
>

Nobre, Assassino ou outra?: Confira composições favoritas dos jogadores do CBLoL no TFT

Tabuleiro de Teamfight Tactics, autobattler de League of Legends. Reprodução

Teamfight Tactics não está fazendo sucesso apenas entre o público comum. O autobattler também conquistou os proplayers, que estão usando o tempo livre dos treinos para tentar a sorte no tabuleiro.

Mas, com tantas composições disponíveis, qual utilizar? Confira as respostas de alguns jogadores do CBLoL!

RANGER (KABUM)

O caçador da KaBuM confessou que não está “manjando muito ainda” por ter começado a jogar no último final de semana, mas afirmou ter gostado da composição de Nobre. “Acho que é bem roubada com aquela passiva”, diz sobre o bônus de +35 de Vida e +100 Armadura para aliados. “Eu fiz de demônio e de elementalista também, mas acho que meu favorito é nobre mesmo. Acho que é bem fácil de conseguir Nobre 2, 3 estrelas, e você acaba tendo um early, um mid e um late game bom também”.

TURTLE (CNB)

Mais experiente, o técnico Turtle comenta que tem várias composições preferidas porque gosta “de diferenciar bastante”. “Um ponto do TFT que eu gostei bastante foi que você nunca pode fazer a mesma [composição] se outro jogador está fazendo, porque existem números limitados de campeões. Então isso força você a jogar com outras composições”, aponta.

Turtle revela gostar muito da composição de Assassinos com Vastinata (ou Void), “porque o void quebra armadura, drena armadura do inimigo, e os assassinos vão lá e ‘arregaçam’”. Enquanto o bônus de assassino concede mais dano crítico, os vastinatas fazem com que a equipe ignore parte da armadura dos adversários.

“Eu gostei da elementalista também, pois ‘summona’ um golem gigante que tanka pra todo mundo, isso eu achei sensacional”, adiciona. “A do feiticeiro também, principalmente com Veigar. Veigar é muito roubado”.

O técnico também deixa algumas dicas: “É impossível ganhar de Yordle com assassino, porque eles dão muita chance de dar miss ou errar o auto ataque. A nobre é bem roubada também se você conseguir misturar com um pouco de dano de ADC, com Lucian, Vayne e tal”.

GOKU (FLAMENGO)

O mid laner do Flamengo foi certeiro na sua resposta. “A composição que eu mais gosto é a Elementalista com Glacial ou meter um Draven ou Darius, porque é muito forte, eu sempre tento fazer isso”, cravou.

O jogador também aproveitou para falar da composição que mais odeia: a Yordle. Ao contrário de Turtle, Goku acha que a composição é ruim. “Eu fiz e é inútil, não gostei”.

ENVY (INTZ)

Mid laner da INTZ, Envy confessou que não está jogando muito TFT, mas que gostou da composição com Imperial. Nela, o bônus concede o dobro de dano quando se tem vários campeões desta origem.

“É só pegar o Darius e o Draven, que o Draven mata todo mundo”, diz Envy. “Então, é só tacar ele cheio de item que ele carrega o jogo solo, igual no LoL [normal]”.

Se você ainda é novo no TFT e que saber mais sobre classes, origens, gasto de ouro e estratégias para vencer, confira nosso guia.