<
>

"É o que a gente merece agora", diz Envy sobre posição da INTZ na tabela

Riot Games Brasil

A INTZ passou perto de arrancar a liderança da KaBuM no último domingo (30), quando derrotou mais uma vez o time na melhor de um, sendo, atualmente, o único time no campeonato a vencê-los. Com a escalação utilizada pela equipe durante boa parte da última etapa do CBLoL — incluindo a conquista do título —, os intrépidos escalaram à quarta posição da tabela.

Em entrevista ao ESPN Esports Brasil, o mid laner da INTZ, Envy, comentou a vitória, afirmando que, apesar da composição dos adversários ter sido arriscada, a sintonia da equipe foi um diferencial.

“A KaBuM gosta de fazer essas composições arriscadas. Full AD, com 2 melees, no mid e top. É o estilo deles de jogar, mais agressivo”, analisa. “Mas eu acho que nossa sintonia ajudou bastante, sim, porque nossos players se entendem muito bem quando a gente tá bem. Então eu acho que foi um pouco dos dois”, afirma Envy.

FLAMENGO E AOSHI

A quinta rodada do CBLoL teve, além da vitória contra KaBuM, uma derrota para o Flamengo com a estreia de Aoshi. Para Envy, o time esteve “um pouco perdido” no jogo de sábado (29), e não tinha “um plano claro” em direção a uma vitória.

“A gente sentou, conversou e definiu o que era nosso plano e o que a gente ia fazer com certeza, sem mudar nada. Colocamos o Tay, que é da lineup que jogamos durante o split passado. Deu certo”, conta.

Envy comentou também a entrada de Aoshi, top laner reserva. “O Aoshi treinou um pouco mais do que o Tay, porque não estava dando certo na semana passada e queríamos testar algo de novo”, afirma o mid laner. “Estava dando certo durante a semana, mas no sábado não deu muito bom. Acho que não conseguimos transferir o que estávamos fazendo nos treinos para o palco”, analisa.

TABELA E PRÓXIMOS CONFRONTOS

A vitória na última rodada aliviou a posição da INTZ na tabela do CBLoL, e o time trilha um caminho parecido com o da primeira etapa, em que esteve com saldo de vitórias praticamente empatado até a metade do campeonato. Para Envy, a posição do time no torneio passa longe de ser injusta.

“Nossa posição é o que a gente merece agora”, crava. “A gente tá bem medíocre. Um dia fazemos um jogo bom, e no outro fazemos um jogo muito ruim. Acho que a gente merece esse lugar, mas vamos trabalhar bastante pra subir um pouco de posição e conseguir subir para os playoffs”, promete.

Na próxima semana, a INTZ tem pela frente confrontos com as duas lanternas do CBLoL, CNB e Team One — dois times que vêm em fase crescente. Sobre as disputas, o mid laner opina: “não tem como subestimar nenhum time do CBLoL, porque se você subestimar, uma hora ou outra você vai se dar mal”.

“Mesmo que eles estejam na lanterna, eles podem vir com algo novo ou só se preparar muito mais, ou você não se preparar o bastante. [Para uma semana co Team One e Flamengo,] temos que focar o máximo possível, como se fosse semana de Flamengo e KaBuM”, finaliza.


O CBLoL 2019 retorna no próximo sábado (6). Os jogos acontecem nos dois dias do final de semana, começam às 13h e são transmitidos nos canais oficiais da Riot Games.