<
>

Brasil fora do ESL One Cologne: BIG despacha MIBR e Furia cai diante do Na`Vi

ableJ e Furia representando o Brasil no ESL One Cologne HLTV.org

Não há mais equipes brasileiras na disputa do título do ESL One Cologne de Counter-Strike: Global Offensive. Representantes do País no torneio que vem sendo disputado na Alemanha, Furia e MIBR foram eliminados nesta quarta-feira (3) após perderem os compromissos que disputaram na repescagem da Fase de Grupos.

Apenas uma equipe continuará representando o Brasil no ESL One Cologne de Counter-Strike: Global Offensive. É a Furia, que ganhou sobrevida na competição após vencer duas séries válidas pela repescagem do Grupo A. Já o MIBR, pelo Grupo B, não teve a mesma sorte e acabou dando adeus ao torneio.

Já utilizando LUCAS1 no lugar de felps, o MIBR foi o primeiro dos representantes brasileiros a brigar por uma sobrevida no torneio. Isso porque, na terça-feira (2), o time estreou com derrota para a fnatic por 16 a 11.

Enfrentando os donos da casa, o time brasileiro começou a série melhor de três (md3) perdendo por 16 a 11 na Dust 2. A retomada aconteceu na Overpass, com os brasileiros aplicando 16 a 7.

No mapa derradeiro, Train, LUCAS1 e companhia voltaram a ser derrotados. Apesar da equipe ter começado bem, o BIG fez um lado Contra-Terrorista melhor e fechou o placar em 19 a 16 na prorrogação.

Se na estreia, contra o NRG Esports, a Furia não conseguiu levar a melhor e acabou perdendo por 16 na 7 na Nuke, contra o Renegades a história foi outra. Com arT inspirado, os brasileiros venceram os australianos por 2 a 0 (16 a 9 na Nuke e 16 a 12 na Mirage) - conseguindo se manterem vivos no torneio.

Em seguida, a Furia ficou frente a frente do Natus Vincere (Na`Vi). Nuke foi o mapa que abriu a série, o qual o time brasileiro perdeu nos detalhes por 16 a 14. Na Overpass, a equipe comandada por s1mple fez o quinteto brasileiro de vítima mais uma vez: vitória por 16 a 14.