<
>

"Há muita gente dizendo que a CNB vai cair, mas acredito que temos muito a evoluir", diz pbO

play
"Há muita gente dizendo que a CNB vai cair, mas acredito que temos muito a evoluir", analisa pbO. (3:42)

Atirador e o técnico Turtle repercutiram a rodada do CBLoL para a equipe (3:42)

Com uma partida acirrada contra o Flamengo e uma nem tão acirrada assim contra a INTZ, a CNB acumulou mais duas derrotas pela segunda semana do Campeonato Brasileiro de League of Legends. O técnico Turtle, no entanto, não vê as partidas como ruins.

Em entrevista ao ESPN Esports Brasil no domingo (12), Turtle explicou que não acredita que os jogos foram ruins. “Em resultado sim, mas se você parar pra olhar dentro de jogo, em como os meninos estão evoluindo, em como estamos jogando a laning phase e até o early game, está muito bom”, analisou.

O técnico afirma que uma vitória será apenas consequência do bom trabalho da equipe durante a semana de treinamentos. Para ele, a CNB teve problemas na transição do early para o mid game na primeira semana, e de draft nesta última semana, o que complicou “a fechada do jogo”. No entanto, ele acredita que é só “arrumar esses dois problemas que a partir daí vamos começar a ganhar muitos jogos”.

PbO, atirador e membro mais antigo da escalação, espelhou a opinião do técnico em entrevista. O jogador diz que os problemas de transição serão superados com treino e estudo de replays não só da CNB, como também de times de fora. “Vamos ver como eles agem nessa transição quando têm vantagem, e quanto eles estão sem vantagem também”, afirmou.

“Acho que nossa equipe está muito bem no early game, a gente pega vantagem, só que a gente não sabe como continuar pegando a vantagem”, detalha. “O mais difícil a gente está fazendo, que é ganhar o early game, a gente está matando os caras, só que nosso mid game não está rodando, então acho que é mais ver os jogos lá de fora e entender mais como nossos bonecos funcionam também”.

O atirador também cravou que tem fé na chegada da CNB às semifinais, assim como aconteceu na primeira etapa do campeonato. “A gente só não pode parar de trabalhar. Temos que continuar como estamos fazendo, acredito que a gente tem bastante futuro ainda, e muito a evoluir”, comenta. “Tem muita gente falando que a CNB vai cair, que a gente não é nada, mas se a gente ficar dando ouvido pra esses caras, aí que a gente não vai conseguir nada”.

A CNB retorna a Summoner’s Rift para encarar a Team oNe no sábado (15), às 16h, e a Redemption no domingo (16), no mesmo horário.