<
>

ProGaming e Red Canids iniciam segunda etapa do Circuitão com o pé direito

YoDa e TitaN brilharam pela Red Canids no retorno do Circuitão Divugalção / Red Canids

Mais uma vez contando com a participação de vários jogadores que já sentiram o prazer de conquistar o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), o Circuito Desafiante voltou a ser disputado nesta semana. Red Canids e ProGaming foram as equipes que abriram a segunda etapa deste ano com o pé direito.

O Circuito Desafiante nada mais é do que a 2ª divisão do League of Legends brasileiro e nele participam seis equipes que sonham em chegar ou retornar ao CBLoL. O campeão do Circuitão sobe direto para a 1ª divisão, enquanto o time que termina em segundo lugar recebe o direito de disputar a Série de Promoção contra o sétimo lugar da liga nacional em busca de uma segunda vaga.

Falkol, Havan Liberty, ProGaming, Red Canids, Rensga e Vivo Keyd são os participantes da segunda etapa deste ano.

COMO FORAM OS CONFRONTOS

O Circuitão voltou em grande estilo na segunda-feira (10) por conta do embate travado entre Red e Keyd. Os Guerreiros partiram pra cima da Matilha nos minutos iniciais, mas o ímpeto foi caindo a partir do momento que a composição da Red foi ganhando força. No fim, quem saiu com a vitória foi a equipe liderada por YoDa, um dos destaques.

A máxima de que não existe mais bobo no League of Legends existe. Prova disso foi a exibição da Rensga contra a Havan. A equipe não sentiu a pressão por estar disputando pela primeira vez uma competição oficial e quase saiu com a vitória se não fosse uma emboscada sensacional feita por Tockers e companhia na rota inferior. A partir desta jogada o time de Brusque tomou as rédeas da partida, as quais não largou até destruir o Nexus adversário.

De volta ao Circuitão após quase dois anos na elite, a ProGaming já mostrou na estreia que quer voltar a disputar o CBLoL o mais rápido possível. Com fNb inspirado, os Caveiras não tomaram conhecimento da Falkol, vencendo a adversária em menos de 30 minutos de partida.

A Red Canids também protagonizou o confronto que abriu as disputas da terça-feira (11), agora contra a Rensga. Mais uma vez a estreante no Desafiante não se abalou por estar enfrentando uma adversária calejada. Rotacionando melhor e se apresentando de uma boa exibição por parte de TitaN, a Matilha fechou a primeira semana com duas vitórias na conta.

Derrotados na estreia, Falkol e Keyd deram tudo de si para fecharem a semana com pelo menos uma vitória. Melhor para os Guerreiros, que triunfaram sobre os Dragões num jogo bem caótico.

A Havan foi a segunda vítima da ProGaming na semana, naquele que pode ser considerado o confronto mais disputado da rodada. Mais uma vez fNb liderou os Caveiras para a vitória, que teve um peso extra pelo ímpeto mostrado por Tockers e companhia durante toda a partida.