<
>

Aposta da Ubisoft, Roller Champions mistura elementos de Handebol e Roller Derby

Disputa possui dois times de três jogadores Divulgação/Ubisoft

Nesta segunda (10), a Ubisoft anunciou em sua conferência na E3 o game Roller Champions. Resultado de regras de diversos outras modalidades (fictícias ou não), o game tem potencial para ser um esporte eletrônico no futuro por seu dinamismo e simplicidade.

Roller Champions vem basicamente de um esporte chamado real Roller Derby, mas agrega regras e elementos de outras modalidades. Sua disputa acontece entre dois times de três jogadores que patinam sem parar em uma arena em forma de velódromo.

O objetivo de Roller Champions é manter a posse de uma esfera (ou toma-la do adversário) como no handebol e dar voltas na arena para acumular pontos. Uma vez acumulados, o jogador de posse da bola tentar acertar um gol na forma de um círculo para marcar estes pontos (Quadribol?) no placar. Em meio a disputa, há passes entre os companheiros para evitar os poderosos “encontrões” entre os participantes, como vistos no Roller Derby ou Hóquei.

Programado para 2020 com versão para PC, Roller Champions será gratuito. Já há uma versão de demonstração, que pode ser jogada até 14 de junho por meio deste link.