<
>

Rumo a Berlim: quatro equipes largam na frente por uma das vagas no Americas Minor de CS

Berlim terá a honra de receber o 15º Major de Counter-Strike StarLadder

Disputado e com séries de tirar o fôlego. Assim foi o primeiro dia da seletiva sul-americana para o Americas Minor válido pelo StarLadder Berlim, o próximo Major de Counter-Strike: Global Offensive.

Sharks Esports, INTZ, Isurus Gaming e 9z foram as participantes que terminaram a terça-feira (4) mais próximas da vaga destinada a tabela dos vencedores do classificatório. O primeiro classificado será conhecido nesta quarta-feira (5), em confronto que está marcado para às 21h (de Brasília). Outras oito equipes estão lutando na chave dos perdedores, que também classificará um time para o Minor.

DESTAQUES DA TERÇA

Redemption contra paiN Gaming foi o confronto da primeira rodada de maior destaque. Isso porque remix e companhia surpreenderam o time liderado por Bruno Ono. A formação que defende o clube de Porto Alegre venceu por 2 a 0 (duplo 16 a 10 em Train e Nuke).

Nas quartas de final a Redemption quase aprontou para a cima da INTZ também. Apesar do placar de 2 a 0, os mapas foram apertados a favor da Intrépido, como a Train que foi vencido por 25 a 22. Destaque também para a vitória da 9z sobre a W7M Gaming, que despachou a equipe brasileira para a tabela dos perdedores.

Todos os resultados você pode conferir clicando aqui.

PRÓXIMOS DUELOS

O segundo dia da seletiva tem tudo para ser mais emocionante do que o anterior. INTZ e Sharks abrem as semifinais às 12h. Protagonizado por 9z e Isurus, o outro confronto valendo vaga na decisão será disputado às 15h. Nesses dois horários também estão programados jogos válidos pela tabela dos perdedores. Confira a agenda abaixo.

AMERICAS MINOR

O Americas Minor é uma das quatro seletivas regionais para o segundo Major deste ano. Além da dupla sul-americana, também disputarão o torneio os seis classificados do classificatório norte-americano. O torneio está marcado para acontecer entre 17 e 21 de julho, na mesma cidade que receberá o próximo Mundial de CS: Berlim, na Alemanha.