<
>

Times sul-americanos iniciam disputa por vaga no Major de CS nesta terça

Equipes sul-americanas darão tudo de si a fim de poderem disputar o Major StarLadder

Para as equipes sul-americanas, a espera acabou. Nesta terça-feira (4), os 16 melhores times do continente dão o primeiro passo na seletiva para o próximo Major de Counter-Strike: Global Offensive. Os dois melhores do classificatório, que vai até quinta-feira (6), avançam para o Americas Minor.

Entre os participantes, 13 times são brasileiros, 2 argentinos e um formado por jogadores de Colômbia, México e Peru. Pela internet, as equipes se enfrentaram no sistema de eliminação dupla, com todas as séries sendo melhor de três (md3). Lembrando que, por conflito de agenda, a Detona preferiu não jogar a seletiva, sendo substituída por Sons of Scoots (ex-Denial), que venceu a repescagem.

INTZ, Isurus Gaming, Sharks Esports e W7M Gaming são as equipes de mais destaque nessa seletiva. Mas há também aqueles times que podem surpreender como Inflames (ex-Imperial), paiN Gaming, Red Canids e Sons of Scoots.

Até o momento, nenhuma transmissão em português foi anunciada. Para assistir em inglês, clique aqui.

PRÓXIMO MAJOR

Berlim, na Alemanha, foi a cidade escolhida para sediar o próximo Mundial de Counter-Strike. O torneio será de responsabilidade da StarLadder e está marcado para acontecer de 23 de agosto e 8 de setembro.

Assim como na última edição, 14 participantes já estão garantidas StarLadder Berlim: os oito Legends, que entram na competição somente na segunda fase, e os seis Challengers. As demais dez vagas serão preenchidas pelos campeões dos Minors realizados na América (2), na Ásia (2), na Comunidade dos Estados Independentes (2), na Europa (2), além dos vencedores da repescagem (2).