<
>

DreamHack Valencia promoverá torneio feminino de CS com premiação de US$ 100 mil

Valencia sediará um grande torneio de CS voltado ao cenário feminino DreamHack

Motivos não faltarão para as mulheres comparecerem na edição deste ano da DreamHack Valencia. Com apoio de parceiros, o evento hospedará um torneio de Counter-Strike: Global Offensive focado no cenário feminino com direito a premiação de US$ 100 mil.

O DreamHack Showdown tem como objetivo "aumentar a visibilidade das mulheres, fornecer o mesmo tipo de acesso ao competitivo dos homens e oferecer um caminho concreto para as jogadores encontrarem orientação e inspiração para se estabelecerem como profissionais".

Serão oito equipes participantes, sendo duas convidadas e seis classificadas de seletivas destinadas aos cenários asiático, europeu e norte-americano. A seletiva que será disputada na Ásia, inclusive, será finalizada num evento presencial previsto para acontecer de 22 a 23 de junho em Shanghai, na China.

A DreamHack Valencia está agendada para acontecer nos dias 5, 6 e 7 de julho na cidade espanhola. Além da competição voltada ao cenário feminino, estão programados até o momento também uma etapa do circuito de Rocket League e um torneio de Rainbow Six, que servirá de seletiva para o próximo Six Major