<
>

Liquid surpreende Invictus Gaming e recoloca América do Norte numa decisão de MSI

Team Liquid fez história e surpreendeu a Invictus na semifinal do MSI 2019 Colin Young-Wolff/Riot Games

Assim como em 2016, nesta temporada a América do Norte disputará a decisão do Mid-Season Invitational (MSI). Tudo por conta da histórica e surpreendente vitória da Team Liquid sobre a atual campeã mundial de League of Legends, Invictus Gaming (iG), nesta sexta-feira (17).

A equipe liderada por Doublelift mostrou que estava pronta para fazer história já na primeira partida da série válida pelas semifinais. O jogo de abertura foi emocionante, com a iG dando as cartas em boa parte do tempo, Liquid se segurando e conseguindo virar de forma surpreendente.

A vitória serviu para mostrar a todos que a Liquid tinha, sim, poder de fogo para enfrentar a Invictus. A equipe norte-americana abriu 2 a 0 no placar vencendo outra partida em que ficou bastante tempo atrás e conseguiu virar de forma bastante inteligente, usando da melhor maneira que podia a composição que montou.

Para a terceira partida as equipes mudaram de lado, o que foi melhor para a Invictus. Precisando da vitória para se manter vivo na série, o time chinês foi pra cima do norte-americano. Com Ning “dando aula” de Le Blanc, a iG não teve dificuldades para superar a Liquid em pouco mais de 33 minutos.

Mas o gostinho da vitória não ficou por muito tempo na boca da equipe chinesa. Isso porque na quarta partida a Team Liquid fez o que queria com a Invictus. O time norte-americano dominou o chinês por completo, abusando das forças da composição montada e dos muitos erros cometidos pelo adversário.

Resta à Team Liquid agora esperar para ver quem enfrentará no confronto final do torneio de meio de temporada. O adversário será conhecido nesse sábado (18) do confronto entre SK Telecom T1 e G2 Esports

NA MSI

Apesar de ser considerada uma das principais regiões do cenário de League of Legends, a América do Norte não possui um bom histórico em competições internacionais. Nos dois torneios promovidos pela Riot Games a nível mundial, apenas no MSI que times norte-americanos conseguiram chegar na decisão.

Antes da Liquid, quem realizou o feito foi o Counter Logic Gaming (CLG) em 2016. Naquele Mid-Season Invitational, a equipe que também tinha Xmithie na posição de caçador fez campanha acima do esperado na Fase de Classificação, a qual terminou em segundo, e se classificou para a final após amassar a Flash Wolves na semifinal por 3 a 1.