<
>

Semifinalista da Liga Pro de maio, Detona avança para GC Masters e garante R$ 15 mil

Detona vai para França representar o Brasil nas finais da EPL CSR

Uma das seis vagas da primeira edição deste ano da GC Masters de Counter-Strike: Global Offensive já está preenchida. Diante dos resultados já confirmados na etapa de maio da Dell Gaming Liga Pro, nessa terça-feira (15), a Detona Gaming se classificou antecipadamente para o “Major brasileiro” do primeiro semestre.

Campeã das etapas disputadas em fevereiro, março e abril e quem vem liderando o ranking desse semestre da Liga Pro, a equipe comandada por tiburci0 não pode ser mais ultrapassada na classificação visto que a principal concorrente, W7M Gaming, não pontuou na edição de maio e a Detona ainda estar na briga pelo título.

Atualmente a Detona lidera o ranking da Liga Pro com 200 pontos, enquanto a W7M está em segundo com 140. Por estarem disputando a repescagem, os Búfalos não vão pontuar nesse mês. Já tiburci0 e companhia são um dos semifinalistas e, com isso, já garantiram 20 pontos, quantidade necessária fechar o semestre na ponta.

Por já estar confirmada como a melhor posicionada na primeira temporada da Liga Pro, a Detona conseguiu se classificar antes do fim do circuito para a primeira GC Masters do ano e, de quebra, faturou R$ 15 mil.

ETAPA DE MAIO

Nesta quinta-feira (16) a comunidade conhecerá os finalistas da edição de maio da Liga Pro. Team Reapers abre os confrontos de semifinais contra Inflames às 19h (de Brasília), enquanto Detona enfrenta a paiN Gaming às 22h. Clique aqui para assistir.