<
>

Dota 2: Chaos dispensa Tavo e Kingrd e passará a competir na Europa

Kingrd durante o início da fase eliminatória do MDL Disneyland Major de Dota 2. Reprodução/Chaos

A Chaos Esports Club anunciou na noite desta quarta-feira (8) a saída dos brasileiros Tavo e Kingrd de sua equipe de Dota 2. Com isso, Misery, w33 e hFn buscarão novos companheiros e passarão a disputar o Dota Pro Circuit da Europa.

Segundo a organização, a decisão foi tomada após conversas individuais com os jogadores depois do time ter sido eliminado na primeira rodada da fase eliminatória do MDL Disneyland Major pela paiN Gaming.

Além disso, a Chaos cita problemas não esperados que tiveram para investir em uma estrutura do Brasil e vender mercadorias no país como motivos para a decisão de ir para a Europa. Os novos jogadores da equipe devem ser anunciados nos próximos dias.

No Twitter, Paulo Fong, manager da equipe, afirmou que inicialmente “era para ter sido um disband, mas “garanto que foi pro melhor de todos”. Ele também respondeu a tweets dizendo que “o time é bom individualmente, mas não tinha sinergia em algumas coisas”, e que agora o objetivo é Tavo e Kingrd montarem um novo time na América do Sul para continuar disputando o DPC e lutando por uma vaga no The International 9.

A formação da Chaos estava junta desde setembro do ano passado, quando dispensaram Duster e colocaram o então técnico Misery em seu lugar enquanto ainda jogavam pela paiN. O time foi adquirido pela Chaos em janeiro deste ano e conseguiu vaga para todos os majors do DPC até o momento.

Segundo as regras do DPC 2018-2019, as equipes que trocarem de jogadores durante o circuito não perdem os pontos adquiridos, mas sofrem uma penalidade de 20% dos pontos recebidos por cada jogador substituído. Com isso, a Chaos atualmente soma 288 pontos no ranking.