<
>

Em série acirrada, Lowkey vence Fury na grande final da Overwatch Contenders

Maurício Honorato, jogador da Lowkey Esports, durante a Copa do Mundo de Overwatch 2018. Robert Paul/Blizzard

A Lowkey venceu a Fury na grande final da Overwatch Contenders da América do Sul na noite desta segunda-feira (6). Apesar de favorita, a vencedora teve dificuldades para derrotar a adversária, que fez ótimos mapas e forçou os sete jogos da série, mas perdeu por 3 a 4.

Na disputa, a Fury saiu na frente com 2 a 0 em Nepal, apenas para perder King’s Row por 2 a 3. O terceiro mapa foi um dos mais acirrados, com a Fury levando Volskaya por 5 pontos a 4. Já nos mapas seguintes, a Lowkey mostrou sua força ao vencer Gibraltar por 3 a 0 e Torre Lijiang por 2 a 0, ficando próxima da vitória.

A Fury, no entanto, tinha outros planos para Eichenwalde, mapa que levou por 2 a 1 e empatou a série em 3 a 3. Mas, por fim, a Lowkey voltou a mostrar sua maestria em mapas de escolta e fechou a série com um 3 a 0 em Junkertown.

Mesmo com a derrota, a Fury impressionou e provou que ser a favorita nem sempre significa que a vida será fácil. Além disso, foi a primeira escalação a contar com uma jogadora - a suporte Win98 - a chegar em uma grande final da Overwatch Contenders.

Do outro lado, a Lowkey evidenciou a importância da experiência de seus jogadores, que inclusive fizeram um bootcamp presencial em São Paulo para a grande final, garantindo uma premiação de US$ 40 mil e a vaga para representar a América do Sul no Duelo do Atlântico na Alemanha, de 31 de maio a 2 de junho.

A grande final da Contenders SA foi transmitida ao vivo no Watch ESPN. A reprise da série e do restante da fase eliminatória pode ser acompanhada de terça a sexta-feira no ESPN Extra, a partir das 21h.