<
>

Com novo formato, primeira etapa do CBLoL já tem data definida para estreia

Principal competição do país já tem data para começar Riot Games

A principal competição de League of Legends do Brasil já tem data pra começar. A rodada inicial da primeira etapa do Campeonato Brasileiro (CBLoL) 2018 tem início marcado para o dia 20 de janeiro, conforme apurou o ESPN Esports Brasil com exclusividade.

A partir deste ano, a liga profissional brasileira contará com um novo formato. Na Fase de Classificação, temos a substituição das séries melhor de dois (md2) para a melhor de três (md3). Já na Fase Eliminatória temos o tradicional mata-mata dando lugar ao formato de escada - ou "gauntlet", em inglês.

Com as mudanças no modo de disputa, a primeira fase passa a ter influência direta nos playoffs visto que, a partir da primeira etapa do CBLoL 2018, o time que terminar a temporada regular na 1ª colocação garantirá vaga na decisão da etapa. Outra novidade apresentada é a diminuição de times que disputam a série de Promoção, de duas para apenas uma.

Sete dos oito times que disputaram a última edição da liga estarão presentes na primeira etapa deste ano. A novidade na lista de participantes fica por conta do retorno da KaBuM à elite brasileira. Após um semestre disputando o Circuito Desafiante, a equipe conseguiu voltar ao CBLoL após conquistar a segunda etapa da 2ª divisão no ano passado.

Vão brigar pelo título: CNB e-Sports Club, INTZ, paiN Gaming, KaBuM, ProGaming e-Sports, Red Canids Corinthians, Vivo Keyd e Team oNe, a atual campeã e representante do Brasil no Campeonato Mundial da modalidade.