<
>

Fifa 22 | EA encontrou um novo nome para sua franquia de futebol, diz jornalista

play
Real Madrid x PSG: Brasileiro anotou 2, e Real eliminou o PSG da Champions League no videogame; VEJA (2:00)

Times decidem vaga nas quartas da Champions League nesta quarta-feira (9) (2:00)

EA teria mudado mudando o nome da franquia de Fifa para EA Sports Football Club; mudança surge em meio às negociações com a entidade máxima do futebol estarem em um impasse.


Por conta do alto preço imposto pela FIFA para uma renovação de licença, a EA pode ter rebatizado sua franquia de futebol para EA Sports Football Club. A informação vem do jornalista Jeff Grubb, que afirmou em seu programa premium Giant Bomb que a empresa está mudando de nome por conta dos problemas com a maior entidade do futebol mundial, a FIFA.

“EA Sports Football Club (EA Sports FC), esse é o nome do jogo”, disse Jeff Grubb, antes de acrescentar que a mudança ocorreu após uma tensão muito documentada entre entidade e a Electronic Arts.

Vale destacar que a empresa, em outubro de 2021, registrou a marca “EA Sports FC” tanto no Reino Unido como nos Estados Unidos. "Eu vi marcas registradas, pensei que poderia ser apenas um recurso como um modo online, [mas] perguntei sobre esse é o nome”, completa o jornalista.

No mês de fevereiro de 2022, o chefe da EA, Andrew Wilson, afirmou em uma reunião interna que a licença é "um impedimento" para as ambições da desenvolvedora para a franquia de futebol, alegando que a entidade impediu a empresa de expandir além dos modos de jogo usuais, ou ecossistemas", e o único valor que a licença da FIFA traz em um ano fora da Copa do Mundo é "quatro letras na frente da caixa".

FIFA REBATIZADO?

Após quase 3 décadas com o mesmo nome, Fifa teve mudanças mínimas ao longo do tempo (tinha "International" no título do game original de 1993). Em comunicado para a imprensa no dia 07 de outubro, o vice-presidente executivo da EA, Cam Weber, disse que “estuda a ideia de mudar o nome do nosso jogo de futebol. Isto significa que analisamos o nosso acordo para os direitos do nome com a FIFA, algo separado de todas as outras parcerias oficiais e licenças do jogo”.

A Electronic Arts pode seguir algumas estratégias para a mudança, mas é fato que deixar “Fifa” para trás não será uma coisa fácil.

Fifa 22 traz versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X, PC e Stadia. Não deixe de ver nosso review do game e, para saber tudo sobre Fifa 22, acesse nossa página especial.