<
>

Resumo | Abertura dos playoffs do CBLoL e primeiro título do 'The Last Dance' como Imperial

play
CBLoL | Dionrray e Maestro observam o momento atual da paiN e da FURIA (11:33)

Os treinadores das equipes também falam sobre atender expectativas e os confrontos na Fase Regular (11:33)

O Resumo traz a abertura dos playoffs do CBLoL, o primeiro título da Imperial, decisão do VCT, LBFF e torneios de Fifa 22.

O Resumo do ESPN Esports Brasil é um espaço especial para os resultados e conquistas mais importantes da última semana nos esportes eletrônicos. Fique por dentro de grandes eventos e placares em League of Legends, VALORANT, Counter-Strike: Global Offensive, Free Fire e Fifa 22.

LEAGUE OF LEGENDS

CBLoL

Os playoffs da Primeira Etapa do CBLoL foram abertos neste final se semana de forma presencial em São Paulo. Em novo formato, a fase eliminatória começou na sexta-feira (25) com disputa da Rodada 1 da Chave Inferior entre Netshoes Miners e Liberty. A equipe da Liberty saiu com a vitória e eliminou o adversário da competição.

No sábado (26), foi a vez de KaBuM e RED Canids jogarem pela Semifinal 1 da Chave Superior. A equipe dos ninjas mostrou sua força e venceu a Matilha por 3 a 0. Já no domingo (27), em uma disputa bem mais acirrada, a paiN Gaming superou a FURIA por 3 a 2.

Com os resultados, KaBuM e paiN Gaming jogam no dia 03 de abril por uma vaga na decisão do CBLoL (23 de abril). O perdedor vai para repescagem e aguarda seu adversário na decisão da Chave Inferior no dia 10 de abril. As demais equipes lutam para permanecer no torneio.

A Rodada 2 da repescagem (02 de abril) será entre RED Canids e Liberty. O perdedor dá adeus ao torneio, enquanto o vencedor avançar para encarar a FURIA na Rodada 3 (09 de abril). Quem vencer garante vaga na decisão da Chave Inferior, enquanto o perdedor é eliminado.

Fique por dentro de tudo o que acontece com o principal torneio de League of Legends do Brasil em nossa página especial do CBLOL.

VALORANT

VALORANT Challengers Brazil

Terminou a primeira etapa do VALORANT Challengers Brazil 2022 neste domingo (27). Na decisão, a LOUD “varreu” a equipe da Ninjas In Pyjamas e garantiu sua presença no Masters Reykjavík 2022. O Masters será realizado entre os dias 10 e 24 de abril, em Reykjavík, na Islândia. A Ninjas In Pyjamas pode conquistar sua classificação no dia 01 de abril contra o vice-campeão da região do LATAM nos playoffs do VCT sul-americano.

COUNTER-STRIKE: GLOBAL OFFENSIVE

OMEN WGR Challenge 2022

A Imperial conquistou seu primeiro título com a formação “The Last Dance”: FalleN, fer, fnx, boltz e VINI. A equipe venceu o Omen WGR Challenge 2022 ao bater a Falcons por 2 a 0. O torneio aconteceu com oito equipes entre 24 e 27 de março de forma online na Europa.

ESL Pro League 15

Pelo Grupo C da ESL Pro League 15, a GODSENT teve 1 vitória e 4 derrotas. Com o desempenho, a equipe brasileira está eliminada do torneio. O time de TACO venceu apenas a equipe da Partyz. O Brasil será representado na fase eliminatória do torneio pela FURIA, que se classificou no Grupo B com 4 vitórias e 1 derrota.

FREE FIRE

LBFF 7

Pela Liga Brasileira de Free Fire, tivemos neste final de semana as rodadas 22 e 23. Com a aproximação do fim da Fase de Grupos, a tabela de classificação aponta a Magic Squad no topo com 969, seguida por B4 (923 pontos) e Los Grandes (916 pontos). No outro lado da tabela, a 00Nation conseguiu reagir no torneio e deixou as últimas posições. A sétima semana do torneio continua nesta segunda-feira (28), a partir das 20:00 (horário de Brasília).

FIFA 22

ePremier League 2021/2022

Na Inglaterra, a equipe da Norwich City FC se sagrou campeã da temporada 2021/2022 da ePremier League, versão virtual da Premier League para o cenário competitivo de Fifa 22. A dupla do Norwich City, damie e GoalPoacher, bateu o Brentford.

VBL Club Championship

Já na Alemanha, o RB Leipzig superou o St Pauli na decisão do VBL Club Championship, torneio que reúne representantes duas principais divisões da Bundesliga.

RAINBOW SIX SIEGE

Brasileirão de R6

O Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2022 começou como os fãs da comunidade esperavam: com partidas emocionantes e disputadas em alto nível. O destaque da semana ficou para a W7M Esports, que além de ganhar da melhor equipe brasileira do último Six Invitational, a FaZe Clan, aplicou uma virada na FURIA Esports e encerrou o primeiro fim de semana com 100% de aproveitamento, assim como Team Liquid, MIBR e Team oNe. Pelos critérios de desempate, a Cavalaria lidera o torneio.

Após os resultados do fim de semana, a tabela de classificação ficou da seguinte forma neste começo de BR6 2022: a Team Liquid lidera com seis pontos, seguida pela MIBR, atrás pelo menor saldo de rounds. Com cinco pontos cada, a Team oNe está na terceira posição e a W7M Gaming é a quarta. Na sequência, Black Dragons e FaZe Clan estão no grupo das equipes que acumulam três pontos. Mais abaixo vem FURIA (1) e 00 Nation (1). Ninjas in Pyjamas e INTZ ainda não pontuaram.

O Brasileirão retorna no próximo sábado (2), a partir das 12h30 (horário de Brasília). Para abrir a segunda semana, W7M e MIBR medem forças, 00 Nation enfrenta a Ninjas in Pyjamas, a Black Dragons encara a FaZe Clan, a FURIA mede forças com a T1 e a INTZ tentará a primeira vitória na competição, contra a Team Liquid. No domingo (3), mais 5 partidas: ZeroZero x FURIA, FaZe Clan x Team oNe, Team Liquid x W7M, BD x MIBR e INTZ x NiP.

Circuito Feminino R6 - 1ª Etapa

Depois de quase uma semana de jogos intensos, a primeira etapa do Circuito Feminino de Rainbow Six Siege chegou ao seu fim neste último sábado (25). Começando o ano de 2022 mudando um pouco a situação do cenário feminino do FPS da Ubisoft, a B.Asqueras chegou ao campeonato para desbancar grandes organizações, como a Black Dragons - que dominou no ano de 2021.

Em uma fusão entre três argentinas e duas brasileiras, Luli, Bere, Jaz, Jeny e Tetery se colocaram frente a frente contra a Dreams Sports em uma série melhor de três levada até o último mapa. Dominante no Chalé com um 7x3 e perdendo o segundo mapa (Vila) por apenas dois pontos de diferença, foi na Oregon que a equipe cravou o nome no topo do pódio com um 7 a 2 incisivo.

Com a conquista, o quinteto faturou R$15 mil como premiação além de garantir uma vaga direta para a Copa do Brasil, que começa no dia 19 de abril e reúne as melhores equipes do cenário brasileiro.