<
>

Na chuva, piloto Wallace Martins conquista primeira vitória na Fórmula Delta

O piloto paulistano Wallace Martins, de apenas 18 anos, conquistou sua primeira vitória na Fórmula Delta. Neste domingo, de muita chuva, correndo no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, Wallace largou na quarta posição e conseguiu o segundo lugar já na segunda volta. Na terceira, assumiu a liderança para vencer a prova.

“Eu preciso rever a transmissão da prova porque na pista não dava para enxergar quase nada. Foi incrível e muito difícil, porque nas últimas voltas estava muito complicado segurar o carro na pista. Mas consegui abrir uma boa vantagem e garantir a vitória”, comentou o piloto.

Seu bom desempenho em pistas molhadas rende a Wallace comparações a até mesmo Ayrton Senna, que, ao lado de Lewis Hamilton, piloto da Mercedes na Fórmula 1, é seu ídolo no automobilismo.

“Já me falaram que posso ser comparado ao Ayrton Senna, que era o rei da chuva. Fico muito contente, mas ainda é muito cedo para me colocar perto do Senna, que assim como o Hamilton, é meu grande ídolo no automobilismo”, disse.

Com a vitória, Wallace tem agora quatro pódios em quatro provas no autódromo de Mogi Guaçu – “Essa pista já está se tornando muito especial para mim. Além de ser um local maravilhoso, o traçado é fantástico. É quase como a minha segunda casa”, comentou.

Agora, o piloto assume a quarta posição no Campeonato Paulista da F-Delta. Wallace soma 72 pontos, contra 85 de Rafael Nogueira, o terceiro colocado, e 99 de Pedro Clerot, o vice-líder. Gabriel Fonseca, líder, tem 122.

”“Eu entrei no campeonato apenas na segunda etapa. Além disso, eu tive problemas mecânicos e até acidentes nas primeiras provas e acabei não pontuando. Mesmo assim, estou numa boa posição na classificação e brigando pelos primeiros lugares”, comemorou Wallace.