<
>

Bubba Wallace rebate declarações de Trump e posta nas redes sociais: 'Amor vence ódio todos os dias'

Bubba Wallace usou sua conta oficial no Twitter para responder às declarações de Donald Trump. O presidente dos Estados Unidos, também via rede social, questionou se o piloto da Nascar havia pedido desculpas após o FBI determinar que ele não foi vítima de crime racial.

"Bubba Wallace já se desculpou com todos os grandes pilotos e oficiais da NASCAR que o defenderam, ficaram a seu lado e estavam dispostos a sacrificar tudo por ele, apenas para descobrir que tudo era apenas mais uma notícia falsa?", escreveu Trump.

Em 21 de junho, um laço de forca teria sido deixado na garagem de Bubba Wallace em Talladega Superspeedway, na cidade de Lincoln, Alabama. O símbolo é associado ao racismo e à escravidão. Horas depois, o FBI concluiu a investigação, dizendo que o objeto estava no local desde outubro.

Como resposta a Trump, Wallace postou um longo texto em que rebate o que ele chama de "ódio" do presidente dos Estados Unidos e fala que o "amor vence todos os dias".

"Suas palavras e ações vão sempre ser vistas em um padrão mais alto do que outros. É preciso estar preparado para isso. Essas coisas não se aprendem na escola. Você aprende em tentativas e erros, nos momentos bons e ruins que este mundo maluco proporciona. Sempre terá pessoas te testando, vendo se conseguem te derrubar do seu pedestal. Eu encorajo vocês a manter a cabeça erguida e andar com orgulho no caminho que escolheram seguir. Nunca deixe alguém dizer que você não pode fazer nada! Deus nos colocou aqui por um motivo. Encontre esta razão, orgulhe-se e trabalhe muito todos os dias em busca dela! Os haters estão na verdade é erguendo sua voz a padrões bem mais altos!", escreveu o piloto.

"Última coisa: sempre lide com o ódio jogado em você com AMOR! Amor vence ódio todos os dias. Amor vem naturalmente, já que as pessoas são ENSINADAS a odiar. Mesmo quando o ódio vem do POTUS (Presidente dos Estados Unidos da América, em tradução livre)... Amor vence!", concluiu.

Bubba Wallace é o único negro da Nascar e tem sido uma voz ativa contra o racismo na categoria. Após o incidente, a modalidade promoveu diversos atos contra a discriminação racial na corrida de Talladega.