<
>

Sue Bird retorna ao Seattle Storm para sua 19ª temporada na WNBA

Sue Bird está voltando para o Seattle Storm para sua 19ª temporada após renovar o contrato com a equipe na terça-feira (25).

Bird perdeu toda temporada passada após ter que passar por uma cirurgia no joelho. A última vez que ela esteve em quadra pelo Seattle, ela liderava a franquia em seu terceiro título da WNBA em 2018.

“Não é segredo como me sinto sobre a cidade de Seattle e o time do Storm. Poder renovar o contrato é extremamente animador”, disse Bird. “Eu estou ansiosa para voltar para a quadra com minhas parceiras e jogar em frente aos nossos maravilhosos fãs”.

Bird, de 39 anos, é líder em pontos, assistências, lances livres e roubos de bola do time. Ela foi a primeira escolha geral de Seattle em 2002.

O retorno de Bird, juntamente com o retorno do MVP da liga de 2018 Breanna Stewart, será um grande impulso para Seattle depois que o Storm passou de 18 a 16 na última temporada e perdeu na segunda rodada dos playoffs para Los Angeles Sparks sem suas duas grandes estrelas.

Stewart renovou o contrato com o Storm há duas semanas.

“A coisa sobre a Sue é que ela eleva tudo o que ela faz ao nível do campeonato”, disse Alisha Valavanis, CEO e gerente geral do Storm. “Seja liderando o Storm, na seleção dos EUA ou na destemida busca pela igualdade - Sue espera grandeza de si mesma e de outras pessoas. É exatamente por isso que ela é um ícone não apenas para Seattle, mas também para o país, e estamos felizes em tê-la novamente".

Seattle abrirá sua temporada em casa contra o Dallas no dia 15 de maio.