<
>

Washington Redskins contrata Jennifer King, primeira assistente técnica afro-americana da história da NFL

Jennifer King, que trabalhou como estagiária no Carolina Panthers durante a pré-temporada de 2017, foi contratada pelo Washington Redskins como assistente técnica.

"Jennifer é uma jovem treinadora brilhante e será uma ótima aquisição para nossa equipe", disse o técnico Ron Rivera em comunicado. "Sua familiaridade com minhas expectativas como treinadora e meu conhecimento em primeira mão de sua ética e preparação no trabalho foram grandes fatores para trazê-la para os Redskins”.

Ela é a primeira afro-americana da história a ser contratada como assistente técnica em tempo integral na liga e a quarta mulher a ocupar o cargo no geral. Collette Smith foi a primeira técnica negra da NFL, trabalhando como estagiária do New York Jets em 2017.

Jennifer trabalhou como estagiária nos Panthers de maio a agosto de 2017 com o técnico Ron Rivera, que atualmente está nos Skins. Ele foi contratado em dezembro. Desde então, King trabalhou como assistente técnica de wide receivers para o agora extinto Alliance of American Football Arizona Hotshots, e como assistente ofensiva para o Dartmouth College.

Antes de conquistar seu lugar de treinadora nos Panthers, King jogou na liga semi-profissional Women's Football Alliance, vencendo três campeonatos. Ela também treinou equipes do ensino médio.

Como tem feito ao longo de sua carreira como treinadora, King trabalhará no lado ofensivo da bola, especificamente com os running backs de Washington.

Ela se junta à treinadora assistente de linha defensiva do Tampa Bay Buccaneers, Lori Locust, à assistente de força e condicionamento Bucs Maral Javadifar e à assistente ofensiva do San Francisco 49ers Katie Sowers como as únicas mulheres que trabalham como treinadoras da NFL em período integral.