Em janeiro deste ano, o Corinthians anunciou a contratação de Gabi Portilho para reforçar o ataque dessa temporada. A atacante já passou pelo São José, Kindermann, Audax e no ano passado, jogou o Campeonato Amazonense pelo 3B. Fora do país, ela jogou durante 7 meses no Madrid CFF, da Espanha, mas voltou por conta de uma lesão no joelho.
Ela chegou ao Corinthians através de um convite do técnico Arthur Elias e conta como era a relação com o treinador antes da contratação. “Toda vez que tinha um jogo que eu jogava contra ele, ele sempre conversava comigo. E esse ano ele me ligou, conversou, falou do interesse, fez a proposta e como é uma referência, não pensei duas vezes antes de acertar aqui”, disse ao espnW.com.br
Gabi conta que está bem feliz por estar no Corinthians e espera que o time repita os feitos do ano passado. Também elogiou a estrutura, e comparou com o que recebia na Espanha.
“A estrutura é bem parecida com o Corinthians. Eles [Madrid] investem, dão apartamento, a alimentação é boa (...) Aqui no Brasil o futebol é muito mais desenvolvido do que na Espanha, o campeonato é mais desenvolvido e tem atleta de qualidade. Lá é mais fisicamente mesmo”, falou.
Tímida e entre muitas jogadoras já entrosadas, Gabi contou que foi recebida muito bem e que está se adaptando aos poucos, mas ressalta: “Aos pouquinhos a gente vai se conhecendo dentro e fora de campo. É uma honra estar ao lado de meninas famosas, da seleção e tal”. A atacante chegou justamente ao mesmo tempo em que o Corinthians anunciou a profissionalização do feminino. Apesar da jogadora de 24 anos já ter passado por diversos clubes e até mesmo ter tido uma experiência internacional, ela comemora.
“Tô muito feliz mesmo, de verdade. Nunca tive isso na vida, na carreira de futebol. Então que seja um ano muito abençoado de coisas maravilhosas como foi ano passado e com a profissionalização melhor ainda e que venham melhores coisas ainda”, finalizou Gabi.
O Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo (9) contra o Palmeiras, em Vinhedo, a partir das 14h (de Brasília).
