<
>

MLB: Alyssa Nakken faz história e se torna a primeira mulher nomeada assistente de um time

play
Em visita à Casa Branca, campeão da MLB agrada Donald Trump e recebe abraço caloroso do presidente (0:19)

O catcher Kurt Suzuki, do Washington Nationals, colocou um boné com o slogan 'Make America Great Again'. (0:19)

Alyssa Nakken tornou-se a primeira treinadora de uma equipe principal na história do beisebol nesta quinta-feira, quando foi nomeada assistente do novo técnico do San Francisco Giants, Gabe Kapler.

A Major League Baseball confirmou que Nakken é a primeira treinadora feminina de tempo integral na principal liga do mundo. Ela jogou softball em Sacramento State, onde se destacou na primeira base. Nakken chegou aos Giants em 2014 como estagiária das operações de beisebol. Ela e Mark Hallberg, que também foi nomeado assistente na quinta-feira, trabalharão para promover alto desempenho junto com uma atmosfera de equipe unida, disse Kapler.

Kapler indicou durante as reuniões de inverno que ele contrataria alguns treinadores para papéis não tradicionais.

O técnico disse que Nakken viajará em tempo integral com a equipe, estará de uniforme antes dos jogos e lançará bolas de treinamento.

"Acho que ela será uma ótima treinadora", disse Kapler. "O mérito e a capacidade de ser um grande treinador superam tudo".

A equipe disse que Nakken foi responsável por "desenvolver, produzir e dirigir uma série de iniciativas e eventos de saúde e bem-estar da organização".

Em Sacramento State, de 2009 a 2012, Nakken foi três vezes nomeada para a seleção da conferência e quatro vezes considerada uma das melhores alunas do país. Ela obteve um mestrado em gestão esportiva pela San Francisco University, em 2015.

"Alyssa e Mark são membros altamente respeitados da organização e estou feliz que eles agora concentrem seus talentos em ajudar a construir uma cultura vencedora no clube", disse Kapler. "Em todas as organizações, o ambiente afeta o desempenho, e os times de beisebol não são diferentes. É por isso que, além de ajudar o restante da equipe técnica em campo, Mark e Alyssa se concentrarão em promover uma cultura que promova alto desempenho por meio de, entre outros. outros atributos, um profundo senso de colaboração e equipe".

Kapler recebeu críticas pela forma como lidou com as acusações de agressão sexual em 2015 contra jogadores da liga menor do Dodgers quando atuou como diretor de desenvolvimento de jogadores de Los Angeles. Kapler disse, depois de ter sido contratado pelos Giants em novembro, que sentiu "muito remorso" por lidar mal com o incidente.