<
>

Serena Williams fatura título após três anos e celebra primeira conquista depois de ser mãe

Serena Williams reencontrou o caminho das conquistas. A norte-americana ex-número 1 do mundo venceu a compatriota Jessica Pegula na manhã deste domingo (12) por 2 sets a 0 (6-3 e 6-4) na final do ASB Classic de Auckland, na Nova Zelândia, e faturou o primeiro título após três anos.

Esta é também a primeira conquista de Serena após ser mãe. Desde o nascimento da filha Alexis Olympia, em setembro de 2017, a tenista de 38 anos e dona de 23 títulos de Grand Slams tinha sido derrotada em cinco finais consecutivas. O último título havia sido em janeiro daquele ano, quando ela superou a irmã Venus na decisão do Australian Open.

"Me sinto bem. Já fazia muito tempo (desde o último título). Eu acho que dá para ver o alívio em meu rosto", comemorou Serena.

"Eu tive uma oponente incrível hoje com a Jessica e, honestamente, foi uma grande patida e eu não poderia ter jogado com ninguém melhor na final", acrescentou.

A tenista doou a premiação de 43 mil dólares (cerca de R$ 176 mil) para a campanha de arrecadação de fundos para as vítimas dos incêndios na Austrália. Além dela, nomes como Nick Kyrgios, Maria Sharapova e Novak Djokovic estão apoiando a causa.

Serena ainda teve chance de levantar outro troféu neste domingo. Após a conquista individual, a norte-americana voltou à quadra para final de duplas ao lado da dinamarquesa Caroline Wozniacki, mas elas foram derrotadas por 2 sets a 0 (duplo 6-4) por Taylor Townsend e Asia Muhammad (ambas dos Estados Unidos).