<
>

Seleção japonesa campeã mundial em 2011 dará início ao revezamento da tocha olímpica

play
Milene Domingues divide felicidade em promover 1º amistoso de futebol feminino no Corinthians (1:26)

Pela primeira vez, as mulheres se reuniram e fizeram a partida amistosa entre Corinthians x Amigas de Milene (1:26)

Na última terça-feira (17), foram anunciados detalhes do revezamento da tocha dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A chama viajará por 858 municípios locais durante 121 dias e será acesa dia 12 de março na Grécia, chegando no Japão dia 20 de março, na Base da Força Aérea de Autodefesa na cidade de Higashi Matsushima.

As primeiras a carregarem a tocha em solo japonês serão as jogadoras da seleção feminina de futebol do país que foram campeãs da Copa do Mundo feminina em 2011. A seleção daquele ano tornou-se a primeira da história a conquistar um título mundial para o Japão no futebol.

O início do revezamento será no dia 26 de março de 2020, no J-Vilage, Centro Nacional de Treinamento de Fukushima, região atingida por um terremoto e seguida por um desastre nuclear no mesmo ano em que as japonesas conquistaram a Copa do Mundo da Alemanha. Na época, o título serviu para mostrar uma reconstrução do país.

O Japão conquistou o título mundial vencendo os Estados Unidos nos pênaltis e, nas Olimpíadas de Londres do ano seguinte, conquistaram medalha de prata. Na Copa do Mundo do Canadá, em 2015, as japonesas também chegaram na final contra os EUA novamente, mas dessa vez, ficaram com o vice.