Ex-técnica do Santos e da seleção brasileira, Emily Lima assumirá a seleção feminina do Equador a partir do dia 5 de dezembro como apurou o blog ‘dibradoras’.
Segundo o portal, o contrato da treinadora terá duração de 3 anos com o objetivo de classificar a seleção para a Copa do Mundo de 2023. Caso a equipe alcance a classificação, ela permanecerá no comando por mais um ano.
Além da seleção principal, Emily trabalhará junto com o futebol de base, fazendo um trabalho de coordenação. A princípio, ela comandará os times sub-20 e sub-17 nos Campeonatos Sul-Americanos no próximo ano, mas a Federação pretende colocar uma comissão técnica para cada um na sequência.
Emily Lima deixou o comando das Sereias da Vila este ano no Campeonato Paulista. Após a partida contra o São Paulo, a ex-técnica se reuniu com a equipe no vestiário afirmando que estaria deixando o cargo, acreditando que muitas jogadoras não eram convocadas para a seleção por uma perseguição a ela.
Ela foi a primeira técnica mulher a assumir a seleção brasileira, mas em 2017 foi demitida para que Vadão assumisse.
