<
>

Na Bundesliga, torcedores do Borussia Dortmund cobram por time feminino no clube

Enquanto os grandes europeus já contam com seus times femininos de futebol, há um clube alemão que ainda não tem.

Na última sexta-feira (22), o Borussia Dortmund quase deu um vexame diante do Paderborn na 12ª rodada da Bundesliga. O lanterna do campeonato abriu 3 a 0 no primeiro tempo, mas o Dortmund conseguiu empatar na segunda etapa e o jogo terminou em 3 a 3.

Mas algo chamou atenção nas arquibancadas. Os torcedores do Dortmund ergueram uma faixa com os dizeres “Futebol é para todos. Um time de mulheres para já”.

Enquanto o rival Bayern de Munique vem se destacando no cenário feminino, o Borussia ainda não mostrou interesse em criar o seu time.

Segundo o portal alemão DW, que entrou em contato com o clube, o time não deu esperanças de ter mulheres jogando com a camisa amarela e preta. "O Borussia Dortmund não tem história no futebol feminino. Os departamentos (do clube) estão divididos em futebol masculino, handebol feminino, tênis de mesa e um time de futebol para cegos", disse em entrevista.

O clube também não se manifestou sobre planos futuros. Vale lembrar que, segundo a Forbes, o Borussia Dortmund é o 13º time mais valioso do mundo.