<
>

Alex Morgan afirma que quer participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio logo após ser mãe

A estrela da equipe dos Estados Unidos e jogadora do Orlando Pride Alex Morgan, disse que quer participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio do ano que vem, apesar da proximidade da data em que dará à luz a sua primeira filha.

Morgan está grávida de uma menina e a previsão para nascer é abril, cerca de três meses antes do início das Olimpíadas.

“Espero voltar ao campo o mais rápido possível", disse Morgan ao USA Today. "Depois de ter um bebê saudável, quero voltar para a seleção e espero jogar em Tóquio”.

Alex Morgan está com 30 anos e anunciou sua gravidez há duas semanas nas mídias sociais, ao lado do marido Servando Carrasco. Ela disse que não há dúvidas de que ela continuará sendo uma atleta de elite depois de tornar-se mãe.

"Há tantas mulheres que conseguiram retornar ao esporte após a gravidez e continuam tendo uma família bem-sucedida enquanto praticam o esporte que amam no mais alto nível", disse Morgan. “Planejo seguir esses passos e ser uma daquelas mulheres que têm família e levam a filha enquanto vai para outra cidade jogar. Ainda quero continuar gostando do esporte que pratico, já que fiz isso a vida toda”.

Morgan se destacou na Copa do Mundo feminina deste ano, marcando seis gols para ajudar os Estados Unidos a conquistar o título. No total, ela tem 107 gols pela seleção em 169 jogos.

Carrasco é um meio-campista do LA Galaxy. Ele e Morgan se conheceram quando ambos eram jogadores de futebol universitário na Califórnia. Eles se casaram em 2014.