<
>

Brasil goleia o Canadá e Pia Sundhage analisa a vitória visando Tóquio-2020: 'Vencer é contagiante'

play
'Carimbo CBF'? Comentaristas do Mina de Passe questionam convocação de Pia Sundhage para amistosos da seleção brasileira (2:37)

Juliana Cabral e Bibiana Bolson questionaram alguns nomes convocados pela sueca para últimos amistosos de 2019 (2:37)

Em Chongqing, na China, a seleção brasileira goleou o Canadá nesta quinta-feira (7). A equipe comandada por Pia Sundhage finalizou a partida no Chongqing Yongchuan Sports Center Stadium com o largo placar de 4 a 0, em gols anotados por Chú, Formiga e Bia Zaneratto (2).

Com o resultado, o Brasil se garantiu na final do Torneio da China, que será no próximo domingo (10) às 8h45 (de Brasília), contra as anfitriãs, que venceram a Nova Zelândia por 2 a 0 na sequência. Canadá e Nova Zelândia se enfrentam em disputa de terceiro lutar, no mesmo dia, às 5h (de Brasília).

O resultado elevou a moral de Pia no comando da seleção, que agora soma 5 vitórias e um empate. A técnica reconheceu a grandeza do Canadá e se mostrou muito feliz com o resultado, analisando a diferença entre primeiro e segundo tempo.

"O que é foi diferente dos outros jogos foi que jogamos melhor no primeiro tempo. Nas outras partidas, jogamos melhor no segundo tempo. Então isso é bom", disse a comandante.

"Então hoje estou feliz. Eu acho que vencer é contagiante", complementou, dizendo que o fato de anotar 4 gols dá confiança a equipe e ainda finalizou relembrando do grande compromisso de 2020: "Temos alguns jogos antes do ano que vem, nos Jogos Olímpicos, mas tem sido uma jornada interessante".

Um dos destaques da partida foi Bia Zaneratto. Atualmente jogando pelo Hyundai Red Angels, da Coreia do Sul, ela anotou 2 gols na partida e analisou: "Acho que estava precisando de um golzinho, a gente veio numa crescente, a Pia sempre nos motivando a sempre dar nosso melhor, acho que cada vez mais a gente tem nos entregado dentro de campo e cumprindo o que ela tem pedido e acho que os gols acontecem naturalmente. Hoje foi um dia que pude ser feliz, pude ajudar a equipe e acho que o grupo todo tá de parabéns".

A última vez que um jogo entre Brasil e Canadá terminou com uma diferença superior a três gols foi em 2007, durante os Jogos Pan-Americanos Rio 2007. No Maracanã, a seleção brasileira goleou a canadense por 7 a 0.

A partida não foi transmitida para fora do país por questões burocráticas do governo chinês.