<
>

Ana Marcela Cunha concorre ao prêmio de Melhor Atleta do Ano do COB

Ana Marcela Cunha Reprodução

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta sexta-feira (1) os seis atletas que concorrem ao troféu de Melhor Atleta do Ano do Prêmio Brasil Olímpico 2019. Ana Marcela Cunha, atleta de maratona aquática da Universidade Santa Cecilia (Unisanta), foi uma das selecionadas. Além de Ana, concorrem no feminino, Beatriz Ferreira (boxe) e Nathalie Moellhausen (esgrima). Já no masculino, os finalistas são Arthur Nory (ginástica), Gabriel Medina (surfe) e Isaquias Queiroz (canoagem velocidade).

Os vencedores serão anunciados na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no dia 10 de dezembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Os vencedores de 2018 foram Ana Marcela e Isaquias Queiroz.

O COB anunciou também o nome dos 56 melhores atletas em cada modalidade esportiva olímpica. Ana Marcela foi escolhida na modalidade Maratona Aquática. Já os atletas que concorrerão ao prêmio Atleta da Torcida serão revelados no domingo, dia 10 de novembro. A escolha do Atleta da Torcida será feita pelo público, em votação pela Internet.

Na 21ª edição, o Prêmio Brasil Olímpico ainda vai premiar outras categorias: Melhor Técnico Individual e Coletivo; Troféu Adhemar Ferreira da Silva; e Melhores Atletas nos Jogos Escolares da Juventude.

A escolha dos melhores atletas em cada modalidade, assim como os atletas que concorrem ao Troféu de Melhor Atleta do Ano, foi realizada por um colégio eleitoral formado por jornalistas, dirigentes, Comissão de Atletas do COB, ex-atletas e personalidades do esporte.