<
>

Corinthians vence a Libertadores e, sem tempo para respirar, já enfrenta o São Paulo pela final do Paulista

O grito 'não para, não para, não para' nunca fez tanto sentido para o Corinthians.

Após o título da Copa Libertadores, a equipe de Arthur Elias tem mais um compromisso pela frente e já é neste sábado (2), a partir das 11h (de Brasília).

Pela decisão do Campeonato Paulista de 2019, o Corinthians enfrenta o São Paulo, no Morumbi. Já a partida de volta, acontece no Pacaembu, no 16 dia de novembro, no mesmo horário.

Na semifinal, o Corinthians bateu a Ferroviária tanto na partida de ida quanto na de volta, por um placar agregado de 9 a 1. Enquanto isso, o São Paulo derrotou o poderoso Santos, por 3 a 2 no primeiro jogo e um empate por 2 a 2 no segundo para se garantir na final.

O Corinthians de 2019

2019 tem sido um ano e tanto para o Corinthians. O time chegou na final de todos os campeonatos que disputou.

A primeira foi do Brasileirão. Com uma campanha impecável durante toda a temporada e quebrando diversos recordes, o Timão empatou a partida de ida com a Ferroviária por 1 a 1 e, apesar do favoritismo e do empate sem gols na volta, as Guerreiras Grenás acabaram se garantindo nos pênaltis, ficando com o título e fazendo história. A comandante Tatiele Silveira foi a primeira técnica mulher a vencer um Campeonato Brasileiro.

Já na Libertadores, uma campanha também invicta. Apesar do susto no último jogo da fase de grupos que, se não fosse pela vitória, dependeria de uma combinação matemática para a classificação corintiana, o Timão se garantiu até a final e venceu, na emoção, a Ferroviária para reverter o resultado do Brasileiro e soltar o grito engasgado.

Os dois times estavam brigando pelo bicampeonato do torneio continental, mas quem levou a melhor foi o time de Arthur Elias, que tinha sido campeão pela primeira vez em 2017, em parceria com o Audax.

Agora é hora do Paulista.

Depois de uma modificação no calendário por conta da Libertadores, as partidas foram adiadas e o Corinthians já entra em campo no sábado contra o São Paulo. Será a primeira vez que os dois times se enfrentarão este ano.

O São Paulo é o atual campeão da série A2 do Campeonato Brasileiro e tem vaga garantida para a elite do futebol para a temporada de 2020.

Já o Corinthians, é o vice-campeão Brasileiro e está a 43 jogos invictos na temporada.