<
>

No sufoco, Corinthians arranca empate do Libertad-Limpeño e avança para as quartas da Libertadores

play
Calçade analisa motivos de seguirem com a Libertadores feminina mesmo com crise política no Equador (1:47)

Para comentarista, isso é parte da organização que se destina para as mulheres (1:47)

Pela fase de grupos da Copa Libertadores feminina e em busca da classificação para as quartas de final do torneio, o Corinthians enfrentou o paraguaio Libertad-Limpeño pelo grupo C e, no sufoco, arrancou um empate (2 a 2) e avançou para a próxima fase.

O time comandado por Arthur Elias já vinha com duas vitórias no torneio e enfrentará o vice-líder do grupo D, que será definido às 21h30 deste sábado. O Libertad-Limpeño está eliminado.


Ficha Técnica

Corinthians 2 x 2 Libertad-Limpeño

Gols: Vic Albuquerque, Katiuscia (Corinthians); Liz Peña, Griselda López (Libertad-Limpeño)

CORINTHIANS: Tainá Borges, Katiuscia, Giovanna Campiolo, Mimi, Suellen, Erika, Ingryd (Zanotti), Cacau, Tamires, Maiara (Millene), Victoria Albuquerque Técnico: Arthur Elias.

LIBERTAD-LIMPEÑO: Yenith Bailey, Laurie Cristaldo, Stephanie Lacoste, Paola Genes, Carmen Benitez, Angelica Vazquez (Joana Galeano), Griselda López, Damia Cortaza, Fabiola Sandoval, Liz Peña, Karina Vega Técnico: Ariel Rivaldi


Libertad-Limpeño surpreende, mas Corinthians empata

Apesar da dominância do Corinthians no início da partida, o primeiro gol saiu aos 18 minutos e foi do time paraguaio. Fabiola Sandoval fez o passe consciente para Liz Peña que, cara a cara com Tainá, mandou para o fundo do gol para fazer 1 a 0.

Aos 46 minutos, Erika tomou um cartão amarelo que custou caro e, na cobrança de falta do Libertad, Griselda Garay marcou e aumentou o placar para o time paraguaio.

No segundo tempo, o Corinthians voltou mais ofensivo, embora tenha perdido boas chances. Aos 15 minutos, porém, Vic Albuquerque diminuiu a pressão corintiana ao fazer um golaço de cobertura: 2 a 1.

15 minutos depois, o Corinthians conseguiu o empate. Vic arriscou ainda de fora da área e a goleira do time paraguaio caiu para defender. Millene tentou o rebote e cruzou para Katiuscia fazer o segundo do Corinthians.

O empate garantiu o Corinthians nas quartas de final do torneio, que agora enfrenta o vice-líder do grupo D.


Corinthians com duas a menos

O time do Corinthians recebeu um show de cartões amarelos durante a partida. O primeiro foi para Erika, ainda no primeiro tempo e a falta acarretou no segundo gol do time paraguaio.

Ainda no início do segundo tempo, Tamires Santos também levou um cartão ao entrar um carrinho na jogadora do Libertad. Muito se reclamou da arbitragem e da quantidade de atendimentos que o time paraguaio solicitou durante a partida.

Gabi Zanotti e Erika acabaram sendo expulsas no final do segundo tempo, ambas por terem recebido o segundo cartão amarelo na partida.


Situação dos brasileiros na Liberta

O resultado garantiu o Corinthians nas quartas de final do torneio, terminando a fase de grupos na liderança do grupo C com 7 pontos. Atrás do Timão, o America de Cali também avança. O Ñañas e Libertad-Limpeño foram eliminados.

O Corinthians enfrenta o líder do grupo D, que será definido às 21h30 deste sábado. O Urquiza enfrenta o Municipalidad de Majes e o Independiente de Medelín, o Santiago Morning.

Além do Corinthians, a Ferroviária também garantiu a classificação para a próxima fase da Libertadores, apesar de ter sido derrotada na última sexta-feira. Com a 2ª colocação no grupo B, as Guerreiras Grenas enfrentam o Atlético Huila na próxima fase, atual campeão do torneio.