<
>

Atual campeã olímpica de judô, Rafaela Silva é flagrada no exame antidoping

Rafaela Silva durante luta no Mundial de Judô de 2019 Getty

A judoca Rafaela Silva, de 27 anos, foi flagrada no exame antidoping, segundo informações do GloboEsporte.com confirmadas pelo espnW.com.br.

O Instituto Reação, onde a judoca treina no Rio de Janeiro, convocou uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (20), a partir das 15h (de Brasília), para falar sobre o caso.

A atleta deve ser representada pelo advogado Bichara Neto, que também defende Gabriel Santos, nadador que teve clostebol detectado em um exame de urina no mês de maio e pegou 12 meses de suspensão. Gabriel está tentando reduzir a pena para que não fique fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio no ano que vem.

Rafaela foi campeã dos Jogos Pan-Americanos pela primeira vez este ano em Lima, no Peru. Em seguida, a judoca partiu para o Campeonato Mundial e conquistou medalha de bronze. Ela é atual campeã olímpica, tendo conquistado o ouro na Rio-2016 e ocupa a 4ª colocação no ranking da categoria.

Em 2013, Rafaela Silva tornou-se a primeira brasileira a conquistar um ouro mundial para a modalidade, no Rio de Janeiro.