<
>

Após US Open, Bianca Andreescu sobe 10 posições no ranking e Ashleigh Barty retoma posto de melhor do mundo

Nesta segunda-feira, a WTA atualizou o ranking de melhores tenistas do mundo. A campeã do US Open, Bianca Andreescu teve um salto absurdo de 10 posições. Ela começou o torneio em 15º e terminou como a 5ª melhor tenista do mundo.

Ela venceu Serena Williams em dois sets (6/3, 7/5) e conquistou seu primeiro Grand Slam. A canadense voltou recentemente de uma lesão no ombro e, ainda nesse ano, venceu a Rogers Cup em cima da mesma Serena, que abandonou a partida final por ter sentido dores nas costas.

Desde janeiro, ela subiu mais de 100 posições, já que iniciou 2019 como número 107 do mundo. Agora, ela não só entrou no top 10 pela primeira vez, como faz parte das cinco melhores do mundo.

O topo do ranking voltou para as mãos de Ashleigh Barty. Em agosto, após dois meses como número 1, ela perdeu a liderança para Naomi Osaka, já que foi eliminada na 2ª rodada da Rogers Cup. No US Open, ela foi derrotada por Wang Qiang nas oitavas de final.

Naomi Osaka, campeã do US Open do ano passado, começou como líder e está agora na 4ª colocação. Ela foi eliminada nas quartas de final por Belinda Beninc que, por sua vez, subiu duas posições e retornou ao top 10, na 10ª colocação. A última vez em que a suíça esteve entre as dez melhores foi em junho de 2016.

Serena Williams, caiu uma posição. Ela iniciou o Grand Slam na 8ª e terminou como a 9ª melhor do mundo. O objetivo de Serena era conquistar seu 24º título de Grand Slam mas, pela quarta vez, foi frustrada na final.

Bem longe do top 10, porém uma notável, a norte-americana Coco Gauff de apenas 15 anos subiu 34 posições e foi de 140 para 106 do mundo. Ela venceu suas partidas de três sets em Nova York e foi derrotada por Naomi Osaka, mas está rapidamente ascendendo e próxima do top 100.

TOP 10

  1. Ashleigh Barty

  2. Karolina Pliskova

  3. Elina Svitolina

  4. Naomi Osaka

  5. Bianca Andreescu

  6. Simona Halep

  7. Petra Kvitová

  8. Kiki Bertens

  9. Serena Williams

  10. Belinda Bencic