<
>

Seleção brasileira feminina é convocada por Pia Sundhage com atletas de Corinthians, São Paulo e Inter

Começou a era Pia Sundhage à frente da seleção brasileira feminina de futebol.

A treinadora sueca anunciou sua primeira convocação nesta terça-feira com jogadoras experientes, como Marta e Formiga, mas sem Cristiane, que está lesionada.

A lista inclui várias atletas que atuam no futebol nacional, com destaque para três corintianas, duas coloradas e uma atleta de São Paulo e Avaí. Isso sem contar Mônica, que deixou o time alvinegro paulista na última semana.

As convocadas disputam torneio amistoso entre 26 de agosto e 3 de setembro com Argentina, Chile e Costa Rica. Na quinta, 29, é a Argentina a adversária na semifinal, com a partida seguinte sendo a final ou a disputa do terceiro lugar.

São seis mudanças em relação à lista de convocadas do ex-treinador da seleção, Vadão, para a Copa do Mundo feminina em junho deste ano. As novidades são Joyce, Bruna Benites, Luana, Yaya, Milene e Chú, ao passo que ficam de fora a Letícia (goleira), Tayla, Camilinha, Andressinha, Adriana e Cristiane.

Veja a lista da primeira convocação de Pia Sundhage:

Goleiras: Aline Reis (Tenerife), Barbara (Avaí/Kindermann)

Defensoras: Letícia Santos (Frankfurt), Fabiana (Internacional), Joyce (Tenerife), Tamires (Corinthians), Kathellen (Bordeaux), Mônica (sem clube), Erika (Corinthians), Bruna Benites (Internacional)

Meias: Thaisa (Real Madrid), Formiga (PSG), Luana (KSPO), Yaya (São Paulo)

Atacantes: Andressa Alves (Roma), Geyse (Benfica), Marta (Orlando Pride), Milene (Corinthians), Debinha (North Carolina Courage), Chú (Changchun Dazhong), Bia Zaneratto (Incheon Hyundai), Ludmila (Atlético de Madrid), Raquel (Sporting)