<
>

Três jogadoras do Lyon concorrem ao prêmio de melhores do ano da UEFA

Três jogadoras do Lyon estão concorrendo ao prêmio de melhores jogadoras do ano da UEFA para a temporada 2018/19. O prêmio será entregue a vencedora durante o sorteio da fase de grupos da próxima edição da UEFA Champions League, em Mônaco, na quinta-feira, 29 de agosto.

As escolhidas foram Lucy Bronze, Ada Hegerberg e Amandine Henry. Além delas, estavam compondo a lista de 10 melhores Viviane Miedema (Arsenal), Ellen White (Manchester City), Pernille Harder (Wolfsburg), Dzsenifer Marozsán (Lyon), Caroline Graham Hansen (Barcelona), Lieke Martens (Barcelona) e Wendie Renard (Lyon).

A lista das três jogadoras foi selecionada por um júri composto pelos treinadores das 12 equipes mais bem classificadas no último ranking das equipes femininas da UEFA e também incluiu nove seleções europeias que participaram da Copa do Mundo feminina, juntamente com treinadores dos oito clubes que disputaram as quartas de final da UEFA Women’s Champions League.

Além disso, 20 jornalistas especializados em futebol feminino também fizeram parte do júri.

As vencedoras das edições anteriores foram Nadine Angerer (2013 e 2014), Célia Šašić (2015), Ada Hegerberg (2016), Lieke Martens (2017) e Pernille Harder (2018).