<
>

UFC: Henry Cejudo desafia Valentina Shevchenko a 'unificar' cinturões peso-mosca e ela rebate: 'Cuidado com o que deseja'

play
Valentina Shevchenko responde a desafio de Henry Cejudo: 'Cuidado com o que você deseja' (1:03)

Cejudo fez um desafio inusitado a ela através de suas redes sociais para a atual campeã do peso-mosca (1:03)

De um lado, Henry Cejudo, campeão olímpico e de duas categorias do UFC (pesos mosca e galo). Do outro, Valentina Shevchenko, atual campeã peso-mosca.

O que os dois têm em comum é a categoria e o cinturão e, pensando nisto, Cejudo fez um desafio inusitado a ela através de suas redes sociais. Ele quer ser o primeiro campeão ‘intergênero’ da história.

No vídeo, publicado em sua conta pessoal do Twitter após a vitória de Valentina em cima de Liz Carmouche que manteve a atleta com o cinturão, ele disse:

“Estou aqui curtindo meu belo domingo nesta bela Las Vegas. Meu celular não para de tocar. Parece que alguém chamada Valentina ‘Bullet’ Shevchenko é a campeã mais dominante do mundo. Fiquei com um pouco de inveja. Ela tem o ouro e eu quero este ouro. Valentina Shevchenko, tenho uma mensagem para você. Quero ser o primeiro campeão intergênero que este mundo já viu. Estou te desafiando. Você pode ser a próxima a se curvar diante do ‘triplo campeão’”.

Valentina, por sua vez, respondeu o peso mosca no Ariel Helwani’s MMA Show. “Atualmente eu tenho dois oponentes para a minha próxima luta de defesa de cinturão. Primeiro, é Katlyn Chookagain e o segundo é Henry Cejudo”, disse dando risadas – embora o semblante de Cejudo no vídeo do desafio estivesse sério.

“Eu assisti e digo, cuidado com o que você deseja, porque ele é todo caçador de ouro, mas eu posso fazer isto acontecer e ele irá perder seu ouro para sempre”, falou Valentina.

Ela ainda afirmou não saber se o desafio era sério ou se era apenas uma brincadeira, mas disse que foi bastante insistente da parte dele. Valentina também disse não ter medo e voltou a dizer: “Cuidado com o que você deseja”.