<
>

NBA 2K lança nova versão com times da WNBA pela primeira vez na história

A NBA 2K lançará sua nova versão em setembro e um passo significante foi dado. Pela primeira vez na história, será possível escolher jogadoras da WNBA para jogar. A série de jogos existe desde 1999 e é a primeira versão que incluirá mulheres.

Assim como a NBA, os criadores do jogo se preocuparam com tudo, desde o tênis, roupas, cabelo, sobrancelhas e, claro, o estilo de jogar, conforme relatou Felicia Steenhouse, produtora do NBA 2K series. “Não colocamos as jogadoras da WNBA em nosso jogo. Adicionamos basquete feminino. Se você é novo no W, aperte o cinto, porque você tem um novo mundo de basquete para explorar na NBA 2K20”, escreveu.

Na captura de movimento das jogadoras, alguns talentos capturados foram Candace Parker, do Los Angeles Sparks, Breanna Stewart do Seattle Storm, Valdemoro Madariga do Houston Comets e Maite Cazorla do Atlanta Dream.

Ex-atletas universitárias também ajudaram na criação. Para começar, o movimento que a equipe capturou das jogadoras foi feito com jogadoras amadoras, mas lendas como Parker e Stewart terão sua versão real para que pareçam o mais realista possível. Mike Wang, diretor de jogos da NBA 2K garantiu que, com o tempo, mais jogadoras da WNBA serão capturadas, como foi feito com muitos dos jogadores da NBA.

Todos os 12 times da WNBA estarão disponíveis para jogar. A diferença, porém, é que a WNBA estará temporariamente disponível apenas em alguns modos; o ‘Play Now’ e o ‘Temporada’. Ainda não será possível, por exemplo, jogar contra seus amigos online. E as equipes da WNBA se enfrentarão apenas entre si, nenhuma poderá jogar contra times da NBA.

Nesta quinta-feira (8), tem WNBA nos canais da ESPN. A partir das 23h (de Brasília, você acompanha Phoenix Mercury x Los Angeles Sparks na ESPN Extra e no WatchESPN.