<
>

Real Madrid contrata Daiane, ex-PSG e zagueira da seleção brasileira

Daiane, zagueira, 21 anos é a mais nova contratada do Real Madrid. A defensora tinha contrato com o PSG desde 2018 e será anunciada pelo time da Espanha em breve. Ela está em Madrid realizando exames, como confirmaram fontes ligadas ao espnW.com.br. Ela se juntará a Thaisa, que foi anunciada neste mês.

A jogadora, além de seu futebol, ficou conhecida por uma história diferente: viver em uma casa com um time de futebol inteiro. Ela é a 12ª filha de 23 - do mesmo pai e da mesma mãe.

Daiane já passou pela seleção sub-20 e, neste ano, foi chamada às pressas para a Copa do Mundo feminina para substituir a zagueira Erika, do Corinthians, que sofreu uma lesão na perna dias antes do torneio. Ela havia sido dispensada no final da preparação da seleção em Portugal.

A notícia foi recebida enquanto ela jogava bola na rua com os irmãos e foi então que Daiane jogou sua primeira Copa do Mundo na equipe principal. Sua primeira aparição foi no jogo de estreia da seleção, que venceu a Jamaica por 3 a 0.

A nova Galáctica deixou Uberlândia, Minas Gerais, para jogar no Kindermann, de Santa Catarina. Após ter sido convocada para a Copa do Mundo sub-20 e eleita a jogadora da partida em um dos jogos, contra a Suécia, ela foi notada pelo ex-técnico Vadão que, um ano e meio depois, foi convocada pela primeira vez para um período de treinamentos na Granja Comary com a seleção principal.

Ela também estava no elenco que venceu o heptacampeonato da Copa América, no ano passado. Ela também já passou pelo time norueguês Avaldsness Idrettslag, sendo campeã da Copa da Noruega em 2017, mas rompendo o contrato para assinar com o Paris Saint-Germain, onde foi campeã da Copa da França, em 2018.

Daiane também já passou pelo XV de Piracicaba, Tiradentes e Rio Preto. O contrato com o Real Madrid a princípio é um empréstimo concedido pelo PSG até dezembro e, a partir disto, o clube pretende comprá-la pelo período de dois anos.