<
>

De Marta a Alex Morgan: jornal monta lista de compras para o novo time feminino do Real Madrid

Após o Real Madrid anunciar que está prestes a ter um time feminino de futebol, o jornal As já elencou algumas possíveis contratações para o time espanhol e Marta entrou para a lista.

A seis vezes melhor do mundo já foi ‘cotada’ pelo Real Madrid em 2017, que se referiu a Marta como a primeira jogadora a fazer parte da equipe ‘galáctica’ feminina, mas só agora a equipe anunciou a compra do Tacón e pretende jogar a Liga Iberdrola no ano que vem.

Sendo assim, o sonho de ter a maior goleadora de Copas do Mundo em território espanhol não é tão distante, já que em 2017, ela assinou por duas temporadas com o Orlando Pride e, com isso, pode estar livre no final deste ano.

Outra jogadora que está na lista é Jenni Hermoso, que defende o rival Atlético de Madrid e é a atual artilheira do Campeonato Espanhol. Jenni está na França e é peça garantida no confronto das oitavas de final contra os Estados Unidos.

Vero Boquete, que tem contrato assinado com o Utah Royals na liga norte-americana até outubro deste ano, também já mostrou interesse no Real Madrid para poder voltar a jogar em seu país natal.

Tendo em vista que as jogadoras dos Estados Unidos ficam livres para atuar em outras ligas de outubro a abril, o jornal ainda incluiu na lista madrilena Alex Morgan, Megan Rapinoe e Christen Press.

As jogadoras do Lyon não ficaram de fora: Ada Hegerberg, Dzsenifer Marozan e Amandine Henry, por que não?

Além do timaço, estrelas como Sam Kerr, que anotou quatro gols em um único jogo na Copa do Mundo, na vitória por 4 a 1 da Austrália em cima da Jamaica e Lieke Martens, que joga atualmente no Barcelona e está defendendo a seleção holandesa na Copa do Mundo, também estão na lista.