<
>

Real Madrid deve finalmente anunciar time feminino na elite do futebol espanhol

Parece que o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, decidiu investir no futebol feminino no clube. Depois de ter se esquivado algumas vezes quando questionado sobre um time de mulheres e comparado a equipe do rival Barcelona, o presidente pretende ter um time na Liga Iberdrola na próxima temporada.

Segundo o jornal Marca, pode ser feito um acordo com o CD Tacón, que subiu este ano para a série A do Campeonato Espanhol à pedido do presidente Florentino Pérez. Deve se oficializar a parceria na próxima semana por um custo por volta de 500 mil euros (aproximadamente R$ 2,2 milhões).

O clube foi fundado em 2014 e fica baseado no distrito de Hortaleza, em Madri. “Nós encaminhamos (o contrato) para o Real Madrid”, disse Lolo Merinero, diretor geral do CD Tacón, em entrevista concedida à agência EFE.

Atlético de Madri, Barcelona, Real Sociedad e Rayo Vallecano são exemplos de times espanhóis que já contam com equipes femininas. Celta de Vigo, Getafe e Real Valladolid ainda não contam com um time feminino, assim como o Real Madrid.

O Barcelona chegou pela primeira vez na história a uma final de UEFA Women's Champions League, levando o nome do país pela primeira vez a uma decisão do torneio. O Barça é uma das potencias do futebol espanhol na atualidade.