<
>

No Brasil curtindo Carnaval com Russell Wilson, Ciara aconselha e empodera mulheres: 'Nenhum sonho é tão grande'

play
No Brasil com Russell Wilson, Ciara dá recado a jovens mulheres: 'Nenhum sonho é grande demais' (0:49)

Cantora, atriz e modelo encorajou meninas (0:49)

Com mais de 20 milhões de discos vendidos em todo o mundo, Ciara esbanja atitude e tem sua vida extremamente ligada ao esporte. E isso não é uma referência ao marido, Russell Wilson, quarterback do Seattle Seahawks, com quem veio aproveitar o Carnaval no Rio de Janeiro.

“Eu amo esportes! Eu realmente acredito que algumas vezes eu joguei tão bem quanto o Russell em diferentes esportes. Eu participava do time de atletismo quando estava no ensino médio, então eu também era atleta”, disse a cantora em entrevista ao espnW.

E “acreditar” parece ser a palavra perfeita para Ciara. Afinal, quando falamos sobre sua missão de “empoderar” as mulheres ao redor do mundo, o conselho foi justamente esse.

“Eu acho que a coisa mais importante é sempre que ousarmos em nossas decisões, ou sobre as coisas que queremos fazer na vida, nunca devemos achar que não podemos conquistar algo por conta do seu gênero. Você só é limitado pelos seus pensamentos, você sabe sobre você mesmo”, disse.

“Sempre digo que a pessoa mais importante para acreditar em você, é você mesmo. Você realmente entende o poder, as oportunidades e sucessos de sua vida, baseado em quanto você acredita em si”, continuou.

“A coisa mais importante que eu gostaria que as garotas soubessem é: você pode fazer tudo o que você colocar na sua mente. Sério, sabe? Nenhum sonho é tão grande”, completou.

Não se trata de um “discurso preparado”. Russell Wilson destacou que Ciara e ele vieram de cidades pequenas na Virgínia e Georgia, respectivamente, e traçaram longos caminhos até se encontrarem, ambos com carreiras de sucesso, prontos para inspirar crianças de todos os lugares.

“Nunca tivemos muito e olhe onde estamos, andamos um longo caminho individual, mas também juntos, para fazermos essas coisas juntos. Você sabe, esporte e música são as coisas de maior entretenimento no mundo. E no Brasil, eles amam esporte e música. Então estar aqui e ser uma influência e causar um impacto neste lindo lugar, que todo mundo ama, é uma coisa muito especial”, disse o quarterback.

“Se a gente mudar a vida de uma criança, essa criança pode mudar a vida de uma outra criança que pode mudar a vida de outra criança e isso cria um efeito bola de neve. Esses são os nossos objetivos, amar pessoas, amar um ao outro. Eu amo ouvir a música dela, eu danço, eu me divirto e ela adora me ver fazendo isso. Nós nos divertimos muito e conhecemos muita gente legal”, completou.

Se Russell gosta de dançar, Ciara também aprecia o trabalho do marido, que foi considerado baixo antes de entrar na liga, foi recrutado apenas na terceira rodada do draft e já levou o Seattle Seahawks a conquista de um Super Bowl.

“Eu aprecio o trabalho duro, a dedicação das pessoas para se tornarem grandes. E quando o jogo está acontecendo, tem apenas 1:42 no relógio, e eles estão na quarta descida, com 60 jardas para percorrer, ‘o que será que vai acontecer?’ . Ver momentos como esse, em que o Russel chama uma jogada e levanta o moral do time e faz com quem todos se unam e saiam com a vitória”, disse.

“Então para mim, isso me inspira. Porque há algo muito legal em como é o desempenho das pessoas sob pressão. Como eles têm determinação nos momentos mais difíceis. Eu me sinto muito inspirada por esportes, sinceramente”, completou.