<
>

Serena Williams estrela campanha no Super Bowl pelo empoderamento feminino; assista

Os comerciais do Super Bowl são os mais assistidos e caros da televisão. E, geralmente, criado e estrelado por homens. Mas desta vez, Serena Williams mostrou que isto pode estar mudando.

A estrela do tênis estrelou um comercial para a marca Bumble, um aplicativo de relacionamentos que facilita mulheres retomarem sua vida social após o término de um relacionamento. Nele, além de um relacionamento, em que a mulher se pronuncia primeiro que o homem ‘puxando papo’, ela também pode fazer amigas e formar redes de negócios.

O título do comercial é “A bola está na quadra dela”, seguindo o mesmo slogan de quando a marca foi criada há quatro anos, com um time 100% feminino liderado por Whitney Wolfe Herd. Durante o lançamento da Campanha, Serena Williams falou para a agência Reuters: “A sociedade nos ensinou, como mulheres, a ficar de canto e não necessariamente se pronunciar. Queremos pegar isto e inverter a história”.

“Estamos orgulhosas de estar juntas nisso”, disse Herd, em “Good Morning America”, da ABC, sobre a parceria com Serena Williams. “Estamos indo ao Super Bowl, um momento que realmente conta muito com a participação dos homens, para dizer que estamos aqui também”.

O comercial foi criado e dirigido apenas por mulheres. Williams, por sua vez, reconheceu a importância do estrelado e da direção: "Isso foi realmente importante para nós, especialmente por estarmos transmitindo isso durante o Super Bowl, algo que é comemorado mais pelos homens”

O comercial concentra-se não apenas em Serena como uma lenda do tênis, mas como uma mulher. "Somos um aplicativo de relacionamento, por isso não estamos falando apenas de sua força profissional, em seu esporte, mas também como mulher, como mãe, como esposa, como amiga", afirmou Alex Williamson, diretora da marca.

Mais que isto, a diretora passa uma mensagem importante ao público, que justifica o comercial estar sendo veiculado em um evento onde o público-alvo é masculino: “Como abordar realmente o empoderamento feminino sem convidarmos os homens para a conversa também? ”.

Williams, além de estrela do comercial, também é parceira da Bumble, atuando como consultora global e, como as mulheres da empresa definiram, a tenista servirá como um personagem para reforçar a missão da marca de acabar com a misoginia, capacitando as mulheres em todo o mundo.

Anteriormente, Serena Williams já tinha atuado em um comercial do Super Bowl, em 2016, do Mini Cooper.

Você acompanha o Super Bowl LIII entre Los Angeles Rams e New England Patriots no próximo domingo (3 de fevereiro) AO VIVO e exclusivo da ESPN e do WatchESPN.