<
>

Cristiane é a mais nova contratação do São Paulo

Depois de ter estado em negociação com o Barcelona, Cristiane, ex-jogadora do Changchun Yatai, da China, foi contratada pela equipe profissional do São Paulo. A equipe tricolor retorna com o time feminino em campo nessa temporada.

Já tendo passado por grandes clubes como o PSG, Cristiane é considerada uma das maiores atletas do futebol feminino e defende a seleção brasileira desde os 15 anos de idade. Cristiane é a maior recordista de gols em Jogos Olímpicos, com 15 gols e, além disso, ela soma dois troféus Pan-Americanos, vice-campeonato Mundial e duas pratas olímpicas.

Ela já atuou com a camisa da seleção 135 vezes e anotou 90 gols. Em sua passagem pelo Santos, ela conquistou uma Copa Libertadores, em 2009. Com o alemão Turbine, ela venceu a temporada 2005/2006 do Campeonato Alemão.

“Eu acho que é o sonho de toda atleta, de todo mundo, de representar um grande clube e hoje eu represento o São Paulo. Estou feliz demais. É uma alegria muito grande e eu espero poder representar à altura do clube", disse a jogadora.

Para o Presidente do clube Carlos Augusto de Barros e Silva, a contratação de Cristiane mostra a forma séria que o São Paulo promete trabalhar no time feminino. “Estamos muito felizes por termos concretizado essa negociação, que eleva nossa equipe principal a outro patamar, e esperamos que a Cristiane nos ajuda a obter o êxito que desejamos e que o projeto merece”, concluiu.

Supervisor do futebol feminino, Amauri Nascimento diz que a contratação de Cristiane consolida o início da formação da modalidade no clube. “A negociação parecia difícil no início, mas tivemos a melhor receptividade possível da Cristiane e as conversas evoluíram rapidamente. A confiança dela no projeto que apresentamos e a vontade que ela demonstrou em atuar pelo São Paulo foram determinantes. Trabalhei com ela no Santos, em 2009 e 2010, e sei do que ela pode agregar dentro e fora de campo", finalizou.

Movimentando-se para atender as novas regras da Conmebol, o time feminino do São Paulo contará com atletas da base, que conquistou o bicampeonato paulista sub-17 esse ano, e outras atletas a serem anunciadas em breve. As jogadoras foram selecionadas através de uma peneira promovida pelo clube em outubro de 2018.