<
>

Com maior público do ano na Vila Belmiro, Santos bate o Corinthians na primeira partida da final do Paulista

Com show de futebol e público na Vila Belmiro, o Santos tirou a invencibilidade do Corinthians e venceu por 1 a 0 na partida de ida da final do Campeonato Paulista Feminino.

O jogo começou bem movimentado, mas com poucas bolas chegando ao gol, o que fez com que as goleiras Lelê e Michelle trabalhassem pouco. Porém as comandadas de Emily Lima pressionaram muito o Corinthians. Aos 9 minutos, Maurine cobrou falta e a bola passou raspando no travessão. O Corinthians respondeu na sequência, mas perdeu algumas boas chances com Millene e Marcela.

As Sereias da Vila entraram pressionando muito no segundo tempo, marcando um gol aos 49 segundos. Alanna passou com facilidade pela direita, cruzou para Chú que chutou para o meio do gol e abriu o placar.

O Santos seguiu pressionando o Corinthians, com Brena chutando de longe aos 14 minutos e novamente atingindo a trave de Lelê. Mas o fim foi mesmo 1 a 0 para o time da baixada, tirando a invencibilidade do Corinthians que perdurava por pouco mais de um ano.

Destaque também para o recorde de público no estádio em 2018: foram 13.867 santistas em jogo de torcida única. O recorde anterior foi no jogo entre Santos e São Paulo, em partida válida pelo Brasileirão, que registrou 13.488 pessoas.

O jogo de volta acontece neste sábado (6), às 11h no Parque São Jorge com transmissão AO VIVO da ESPN Extra e WatchESPN.