<
>

Final da FA Cup Feminina mostra sucesso de futebol feminino na Inglaterra e contará com 40 mil torcedores e horário em TV aberta

Final da FA Cup acontece hoje, às 13h30 Getty Images

Hoje é dia de final do futebol feminino na Inglaterra: final da FA Cup entre Arsenal x Chelsea acontece no Wembley, a partir das 13h30.

Mas mais do que uma final, é uma marca histórica: segundo o The Guardian, a partida já teve mais de 40 mil ingressos vendidos e o público deve superar o recorde anterior, onde nas arquibancadas haviam 35.271 pessoas para acompanhar a final entre Manchester City x Birmingham.

No Wembley, a grande torcida enquanto na televisão, a BBC1 terá transmissão ao vivo da partida: mais um marco!

Isso tudo se deu por conta do crescente sucesso do futebol feminino na Inglaterra. Em 2015, a seleção inglesa sagrou-se terceira colocada no Canadá, na Copa do Mundo.

Dois destaques: a treinadora do Chelsea, de 41 anos está grávida de oito meses de gêmeos e ainda assim estará presente na área técnica, embora seja Paul Green quem liderará a equipe. Katie Chapman também atuará pelo Chelsea e está preparada para conquistar sua 10ª Copa da Inglaterra – mesmo depois de ter tido três filhos.