<
>

Que show! Barcelona na Champions, El Clásico e final da Euro: os três maiores públicos do ano foram do futebol feminino

Eurocopa bate recorde de público e futebol feminino alcança terceira marca do ano


Neste último domingo (31), Inglaterra e Alemanha se enfrentaram pela decisão da Eurocopa feminina e não foi só o bom futebol que impressionou. Mais de 87 mil torcedores lotaram Wembley para apoiar o futebol feminino e acompanhar o espetáculo.

O jogo foi vencido pela Inglaterra com o placar de 2 a 1. A seleção inglesa subiu pela primeira vez no mais alto lugar do pódio, e deixou pelo caminho as alemãs octacampeãs.

O público presente, que bateu o recorde da competição, não foi o único. O futebol feminino levou multidões no estádio três vezes, sendo os maiores públicos no ano no futebol.

O Barcelona acumula dois desses recordes. Nas quartas de final da Champions League contra o Real Madrid, as espanholas levaram 91.553 pessoas no Camp Nou para acompanhar a goleada que terminou em 5 a 2 para o time catalão.

No jogo seguinte, na semifinal, 91.648 pessoas torceram e empurram o time no Camp Nou, com direitos a mosaicos e um show a parte. O jogo terminou com uma goleada por 5 a 1 contra o Wolfsburg, com gol da melhor jogadora do mundo, Alexia Putellas, que foi aclamada.