<
>

WNBA Finals: Phoenix Mercury conta com show de Griner e Taurasi, vence Chicago Sky e empata série

Phoenix Mercury venceu o Jogo 2 e empatou a série, se salvando de ter que conseguir uma virada histórica para ficar com o título


O Phoenix Mercury empatou as Finais da WNBA! Nesta quarta-feira, a equipe venceu o Chicago Sky por 91 a 86 e fez 1 a 1 na série melhor de 5. As equipes voltam a se enfrentar na sexta-feira, a partir das 22h (Brasília), pelo Jogo 3, em Chicago.

TODOS os jogos das Finais da WNBA você assiste ao vivo pela ESPN no Star+.

Na história da WNBA, nenhum time conseguiu vencer uma série melhor de 5 após estar perdendo por 2 a 0, independente de ser final ou outra fase de playoffs. Com isso, o resultado de hoje foi fundamental para o Mercury manter o sonho do título vivo.

O grande destaque da partida foi Brittney Griner, que terminou com 29 pontos e ainda conseguiu a 5ª enterrada de sua carreira.

A atuação de Griner foi fundamental para manter o Mercury no jogo após Diana Taurasi, principal estrela da equipe, terminar o primeiro tempo com apenas 2 pontos, sua pior marca na pós-temporada atual.

A partida foi incrivelmente equilibrada e só foi decidida na prorrogação. E foi justamente nas horas mais importantes que Taurasi brilhou. No tempo extra, foram 8 pontos da jogadora, que fez mais pontos que o Sky inteiro e comandou a vitória do Mercury.

O triunfo foi garantido com uma bola espetacular de Skylar Diggins-Smith faltando 5 segundos, que levou à loucura Chris Paul, Devin Booker e Jae Crowder, que estavam na torcida pelo Mercury.